17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cinema do CIC recebe oficina Editais para Criadores e Produtores Negros

spot_img

Cinema do CIC recebe oficina Editais para Criadores e Produtores Negros

spot_imgspot_img

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, receberá, no dia 4 de março de 2013, às 14h, a oficina Editais para Criadores e Produtores Negros. Os editais para criadores e produtores negros são realizados por meio da parceria entre o Ministério da Cultura (MinC), a Funarte, a Secretaria do Audiovisual (SAv), a Fundação Biblioteca Nacional (FBN), a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Presidência da República. A participação no evento é gratuita.

O objetivo da oficina é fornecer informações e tirar dúvidas sobre os editais, oportunizar a trocar de ideias e criar relações de colaboração. Podem participar dos editais brasileiros que se autodeclarem negros, com mais de 18 anos. O prazo de inscrições vai até 25 de março. O programa terá à disposição um total R$ 9 milhões, distribuído entre os segmentos de audiovisual, artes, literatura e pesquisa acadêmica, subdivididas nas áreas de artes visuais, música, circo, dança, teatro, cinema, literatura, pesquisa de bibliotecas.

O objetivo da ação é proporcionar aos produtores e artistas negros oportunidade de acesso a condições e meios de produção artística, de acordo com o Plano Nacional de Cultura (Lei 12.343/2010) e o Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010). Na região Sul, as ministrantes da oficina são a chefe da Representação Regional do MinC na Região Sul, Margarete Moraes, e a assessora da Representação, Eleonora Spinato.
Os editais contemplam as áreas do livro e leitura, audiovisual e artes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img