24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Cinema do CIC voltará a exibir filmes gratuitos na próxima quinta-feira

spot_img

Cinema do CIC voltará a exibir filmes gratuitos na próxima quinta-feira

spot_imgspot_img

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em Florianópolis, voltará a ter sessões gratuitas na próxima quinta-feira, 18, sexta-feira, 19, e sábado, 20, sempre às 19h. A entrada é gratuita (limitado à capacidade do cinema de 137 espectadores).

A programação com filmes das Mostra Audiovisual do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) havia sido interrompida no último dia 13 de agosto para resolução de problemas técnicos.

No dia 30 de junho o CIC exibiu as últimas sessões de filmes comerciais. Na data o Paradigma Cine Arte deixou de operar a programação no local. A FCC está elaborando o edital para seleção da nova empresa que será responsável pela sala de cinema do CIC, mas o processo ainda não tem data definida para finalização.

Nesta semana em que o espaço volta a exibir a programação da Mostra Audiovisual do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) serão exibidos os filmes Aos Hespanhóis Comphinantes e Um Vento Nostálgico, ambos contemplados pelo Edital Catarinense de Cinema promovido pela FCC em 2002.

Sobre os filmes:

Aos Hespanhóis Comphinantes
Direção: Angelo Clemente Sganzerla
Gênero: Drama histórico
Ano: 2008
Duração: 85 min
Elenco: João Bosco, Édio Nunes, Gilbas Piva, Marcello Trigo.
Sinopse:
Em 1929, no atual território de Santa Catarina, uma região com uma fraca presença do Estado, e cada vez mais ameaçada pela presença argentina, corre o risco de ficar sob o domínio argentino. O governo brasileiro manda uma expedição para definir a fronteira do país naquela região.

Um Vento Nostálgico
Direção: Leandro Andrade da Silva
Gênero: Drama
Ano: 2005
Duração: 15 min
Sinopse:
Veterano da Segunda Guerra entra em conflito com seus vizinhos ao praticar todos os dias um curioso ritual de homenagem aos companheiros mortos em combate.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img