23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cinema, Chá e Cultura nesta sexta-feira na Fundação Badesc

spot_img

Cinema, Chá e Cultura nesta sexta-feira na Fundação Badesc

spot_imgspot_img

Edward II & Dereck Jarman no Cinema, Chá & Cultura

A próxima sessão do Cinema, Chá & Cultura ocorrerá no dia 6 de agosto (sexta-feira), às 19h. Será exibido Edward II, de Dereck Jarman, pintor, cenógrafo, escritor e cineasta. Esta produção inglesa de 1991 é baseada na peça homônima de Marlowe e foi premiada em vários festivais, como Veneza e Berlim. O filme narra a história de Edward II, rei da Inglaterra no século 14, que renegou a mulher para viver com seu amante plebeu, porém, mais que uma comovente história de amor, é um cativante estudo sobre desejo, poder e estética.

O convidado para mediar este encontro é Daniel Yencken, Bacharel em Artes/Humanidades pela University of Melbourne/Austrália e mestre em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela UFSC com a dissertação “Local Uses of Global Media: Activist Video from Florianópolis on the Centro de Mídia Independente Brasil Website”. Daniel atua nas áreas de cinema, vídeo e fotografia e foi colaborador da revista australiana Senses of Cinema (2004-2005) e da Filmoteca de Melbourne (2001-2005).

Promovido pela Fundação Cultural BADESC e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes relativos a obras literárias da tradição anglófona, com a participação dos organizadores e de convidados, alternadamente. Para os organizadores, Professores Dra Anelise R. Corseuil (UFSC), Dra Brígida de Miranda (UDESC), Ms. Leon de Paula (UDESC) e Dra. Maria Cecília de M. N. Coelho (UFMG), os encontros são uma oportunidade de exibir filmes variados e promover a discussão sobre literatura (principalmente a dramática) e cinema. A atividade, gratuita, começa com uma apresentação, durante a qual os participantes poderão se servir de chá, feito ao modo inglês, e oferecido pela Cultura Inglesa de Florianópolis. Em seguida será exibido o filme, legendado, em formato DVD.

Informações

Fundação BADESC: R. Visconde de Ouro Preto, 216 – Florianópolis – 3224-8846 – fundacaocultural@badesc.gov.br

Cultura Inglesa: R. Rafael Bandeira, 335 – Florianópolis – 3224-2696 – recepcaofln@culturainglesa-sc.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img