19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cinemas de Florianópolis usam tecnologias e promoções para atrair o público

spot_img

Cinemas de Florianópolis usam tecnologias e promoções para atrair o público

spot_imgspot_img

A chegada de novos shoppings à cidade de Florianópolis fez com que milhares de cinéfilos comemorassem. O aumento no número de salas e consequentemente de filmes, aliados à melhoria dos serviços fez com que o ramo do entretenimento cinematográfico na Ilha também crescesse.

Aberto desde 2007, o Cinesystem Iguatemi vem apresentando bons resultados. Segundo Valdinei Strapasson, gerente do local, o movimento crescente é decorrente do conforto que o cinema proporciona, além de salas e telas grandes. A ampliação para nove caixas na bilheteria e oito caixas de pipoca, além da contratação de 24 novos funcionários desde outubro de 2009, mostra o crescimento do cinema que, segundo ele, foi ajudado pela implantação de novas tecnologias e também pela alta temporada.

“A tecnologia 3D, que foi instalada em junho do ano passado, tem atraído muitos clientes. Avatar, em cartaz há 45 dias, vem contribuindo para bons resultados. Quase todas as sessões do filme ficam lotadas”, disse Strapasson, que acredita na possibilidade de instalação de outra tela 3D se tudo continuar nesse ritmo. Outro ponto que alavanca público é a promoção especial para casais na quinta-feira. A “quinta do beijo” prevê que o casal que der um beijo em frente ao guichê entra no cinema pagando apenas sete reais cada, metade do ingresso comum. “Na quinta-feira, temos o cinema cheios de casais. Essa promoção traz muita gente ao cinema”.

No Cinemark, localizado no Floripa Shopping, as coisas também vão bem. A gerente de Marketing Maricy Leal acredita que o cinema oferece entretenimento de qualidade aos clientes, o que acaba por conquistar o público. Além disso, possui telas de parede a parede, som digital e isolamento acústico.

As sete salas, são todas em formato stadium, como uma arquibancada, com poltronas revestidas de couro no formato love seat, que possibilita que o apoio da cadeira seja levantado, transformando duas cadeiras em uma. Maricy vê também a tecnologia 3D como um diferencial se comparado às telas comuns.

O cinema também promove o Cine Cult, o qual mostra filmes que geralmente não têm tanto espaço no circuito comum dos cinemas, acaba trazendo a possibilidade de uma programação alternativa para os cinéfilos.

Ela ressalta também o Projeta Brasil. Em uma segunda-feira de novembro toda a rede se dedica apenas ao cinema nacional. “É uma iniciativa do Cinemark para aproximar o público aos filmes brasileiros. Toda a verba obtida com a venda dos ingressos é revertida para projetos ligados à indústria cinematográfica, como premiação de longas e curtas-metragens, apoio a festivais, restauração de cópias e realização de campanhas”.

Acostumado a ir ao cinema cerca de duas vezes por semana, o farmacêutico Felipe Milanez acredita que o conforto e o atendimento são pontos que influenciam na hora de escolher qual cinema frequentar. Na primeira vez que viu um filme em 3D, se impressionou com o realismo proporcionado pela tecnologia.

Em processo para abrir suas salas, o Beiramar Shopping ainda não divulga informações sobre o novo cinema, mas garante que será inaugurado ainda em 2010. Com todas essas opções, podemos acreditar que os cinéfilos da Capital estão bem servidos. A dificuldade agora está apenas em escolher o filme, a sala e o tamanho da pipoca.

Por – Repórter: Rafael Hertel

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img