18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Beiramar Shopping recebe exposição ‘Prix Photo Web Aliança Francesa’ a partir desta terça-feira

spot_img

Beiramar Shopping recebe exposição ‘Prix Photo Web Aliança Francesa’ a partir desta terça-feira

spot_imgspot_img

A partir desta terça-feira, 12, o Cinespaço do Beiramar Shopping vai abrigar a exposição Prix Photo Web, um concurso cultural de fotografias promovido pela Aliança Francesa. A exposição traz 48 fotografias dos vencedores da 3ª edição, em 2012: Antonio Mari, Cyril Marcilhacy, David Rosenfeld e Daniel Caron de Castro Deus. A exposição é gratuita e vai até o dia 4 de setembro.

O tema desta edição foi “Juventude brasileira ou francesa”, que expressam as emoções e o cotidiano dos jovens; o trabalho no canavial; o mundo dos estudantes e a vida dos jovens e seus contrastes.

Os ganhadores

Antonio Mari, portifólio “Juventude perdida nos canaviais”. Fotógrafo brasileiro, é natural do Espírito Santo e formado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense de Minas Gerais com mestrado em Fotografia pela New York University. Viaja pelo mundo em projetos fotográficos e é especializado em temas etnográficos, como povos e cultura.

Cyril Marcilhacy, portifólio “15/18, a idade em que tudo oscila”. Fotógrafo francês nascido em Roubaix, vive atualmente em Paris. Descobriu sua paixão pela reportagem e fotojornalismo ao participar de uma viagem de um ano e meio pela Rodovia Pan-Americana, de Seatle a Ushuaïa. Trabalha com temas ligados à condição humana como de octogenários e de adolescentes, populações civis em conflitos, entre outros.

David Rosenfeld, menção especial, portifólio “Charadas”. Fotógrafo francês, entrou para a Escola Nacional Superior de Fotografia de Arles, em 1982. Foi professor da Escola Superior de Arte e Desenho, na cidade de Amiens, onde abriu uma galeria de fotografia. Seus trabalhos giram em torno de rostos e corpos, temas pelos quais é fascinado.

Daniel Caron de Castro Deus, prêmio do público, “Olhai por nós”. Fotógrafo brasileiro e natural de Curitiba, é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, tendo trabalhado em vários jornais na cidade. Registrar a vida dos brasileiros em temas relacionados aos direitos humanos é seu universo visual com imagens, muitas vezes dramáticas, e carregadas de opinião.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img