24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Defesa Civil auxilia população do Morro do Horácio no mapeamento dos pontos críticos da comunidade

spot_img

Defesa Civil auxilia população do Morro do Horácio no mapeamento dos pontos críticos da comunidade

spot_imgspot_img

No último sábado, 9, a Defesa Civil realizou com moradores do Morro do Horácio um mapeamento dos pontos críticos da região. A atividade contou com a participação dos moradores e integrantes do futuro Núcleo da Defesa Civil (Nudec) e do geólogo Rodrigo Sato.

A visita técnica percorreu os principais pontos do Morro do Horário e esclareceu dúvidas acerca de estruturas erguidas sem prévio conhecimento técnico. A Ação Social Arquidiocesana (ASA), parceira na criação do Nudec, também participou da aula prática.

Mapeamento

Nos rios e nascentes, lixo; construções erguidas sem conhecimento prévio, rachaduras e comprometimento futuro da estrutura. Proprietários de imóveis onde foram detectados problemas durante o mapeamento foram interpelados pelo agente da Defesa Civil Marcos Roberto Leal, indicando o procedimento adequado em respeito às leis do município. “Nossa preocupação é com a segurança das pessoas”, disse.

A mesma sistemática foi utilizada para impulsionar o surgimento do primeiro Núcleo de Defesa Civil da Capital em 2013, no Morro da Mariquinha.

As dificuldades e o debate acerca da visita de sábado acontecem nesta terça-feira, 12. Neste dia, também haverá palestra motivacional do Diretor da Defesa de Florianópolis, coronel José Cordeiro Neto
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img