23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Circuito Catarinense de Surf entra no segundo dia de disputas na Joaquina

spot_img

Circuito Catarinense de Surf entra no segundo dia de disputas na Joaquina

spot_imgspot_img

A praia da Joaquina recebe nesta quinta-feira, 26, o segundo dia do Circuito Catarinense de Surf Profissional, também válido pela primeira etapa do Abrasp Tour 2015 (Circuito Brasileiro de Surf Profissional). A previsão está indicando que as ondas devem ficar na faixa de meio metro para as disputas do dia. Muito sol e boas ondas marcaram a abertura da competição, nesta quarta feira, 25.

Aproveitando as boas condições das ondas, o paulista Saulo Junior estreou muito bem no circuito, marcando os melhores resultados deste primeiro dia de competições. Saulo achou uma bela esquerda e com manobras fortes arrancou dos árbitros 9,33 pontos, a maior nota do campeonato até o momento, e também o maior somatório, num total de 17,33 pontos, nas suas duas melhores ondas surfadas na terceira bateria do segundo round.

Destaques também para a nova geração do surf brasileiro, como o paulista Deivid Silva, que também fez bons resultados nesta quarta feira, com 9,00 pontos na sua melhor nota e 17,00 pontos no seu melhor somatório. Entre os catarinenses, os destaques foram os atletas Matheus Navarro, Bruno Silva e Luan Wood, que fizeram uma boa apresentação nas ondas da Joaca, e seguem firme na competição classificados para o terceiro round.

A Fecasurf – Federação Catarinense de Surf, nesta edição do torneio, disponibilizou o sistema de placa de prioridade para baterias com quatro competidores.  Antes do início das baterias, os atletas se reuniram com os head judges do evento e receberam uma explanação sobre o funcionamento do sistema.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img