16.9 C
fpolis
domingo, setembro 26, 2021
cinesytem

Centro de Saúde do Saco Grande volta a atender a população

spot_img

Centro de Saúde do Saco Grande volta a atender a população

spot_img

O Centro de Saúde Saco Grande reabre para o atendimento à população nesta quinta-feira, 26. Serão priorizadas as consultas de urgência e de grupos prioritários (crianças, idosos e gestantes) nas primeiras semanas, até que se normalize o agendamento da demanda reprimida. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

A unidade havia sido fechada para o término da reforma no prédio. Durante esse período foram feitas visitas domiciliares aos pacientes acamados, recém-nascidos e puérperas, gestantes, diabéticos e hipertensos pelas equipes.

A entrega da obra, que já está em 95% de sua execução, está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre. O CS Saco Grande passa por reforma desde abril do ano passado, mas mantém o atendimento às 10 mil pessoas que passam pela unidade por mês. É o maior centro de saúde do município – e por isso não havia como transferir os pacientes e funcionários para outras unidades enquanto acontece a reforma.

O investimento total é de quase R$ 295 mil, com ampliação dos consultórios médicos e odontológicos, da farmácia, reformulação da climatização dos ambientes e modernização da unidade, que tem 1.440,19 metros quadrados.

spot_img
spot_img

Leia mais