23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Circuito Galeria em Florianópolis abre hoje mostra de 11 fotógrafos

spot_img

Circuito Galeria em Florianópolis abre hoje mostra de 11 fotógrafos

spot_imgspot_img

Abre nesta terça-feira, 16, a segunda exposição do espaço Circuito Galeria, na Casa Cor SC. São 11 fotógrafos que apresentam, em 22 obras, um olhar diferente para situações cotidianas. A mostra ocorre na antiga edificação onde funcionou a fábrica da Coca-Cola no bairro José Mendes, em Florianópolis. 

Os 11 profissionais, por Betinha Trevisan, Claudio Brandão, Joyce Mussi, Kleber Steinbach, Luciana Petrelli, Markito, Otavio Nogueira, Pedro Mox, Ronaldo de Andrade, Soninha Vill e Walmor de Oliveira, mais a curadora do espaço, Lucila Horn, estarão recepcionando o público visitante da Casa Cor e também convidados, criando uma oportunidade para que o público conheça um pouco mais sobre o processo de criação da fotografia autoral e aproximar ainda mais do público o conceito que vem ganhando cada vez mais expressividade, da utilização da fotografia como uma obra de arte valorizada. Para celebrar o momento será servido o espumante Brut Rosé feito no método Charmat produzido com uvas Pinot Noir e Merlot, da VILLAGGIO GRANDO. O espumante recebeu em 2013 o prêmio de melhor espumante nacional, e em 2011 a medalha de prata do concurso de Miami.

  Sobre o Circuito Galeria

O Circuito Galeria é um espaço paralelo a Casa Cor Santa Catarina, localizado entre os ambientes da mostra. São obras conceituais, fruto de pesquisa e dedicação. A composição dos artistas/fotógrafos para o espaço atende ao conceito e pesquisa individual. A impressão é fine art sobre papel Hahnemühle, entre outros suportes, como canvas (tela de alta qualidade) e metacrilato com molduras em madeira e alumínio. A ideia surgiu da necessidade de criar espaços, abrir horizontes para a divulgação da fotografia, quebrar paradigmas, levar a arte para o grande público. O projeto tem sua primeira iniciativa na Casa Cor, mas o objetivo será percorrer espaços da cidade, e na sequência buscar também outras localidades.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img