26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Cláudia Prudêncio toma posse como presidente da OAB/SC no dia 18 de fevereiro em Florianópolis

spot_img

Cláudia Prudêncio toma posse como presidente da OAB/SC no dia 18 de fevereiro em Florianópolis

spot_imgspot_img

Primeira mulher a comandar a instituição em 89 anos, ela conduz um amplo programa de gestão voltado à valorização da advocacia


Primeira mulher a assumir a presidência da OAB/SC em 89 anos da instituição, Cláudia Prudêncio tomará posse oficialmente no dia 18 de fevereiro, às 19h, em solenidade no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (Rod. SC-401, Km 01, s/n°). A advogada já exerce o cargo desde o dia 1° de janeiro, quando ocorreu a posse administrativa. Também tomarão posse no evento a nova diretoria estadual da OAB/SC e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) – que tem como novo presidente o advogado de Balneário Camboriú Juliano Mandelli -, os conselheiros estaduais da Seccional catarinense e os presidentes das 52 Subseções no interior do Estado. O mandato é de três anos.

Cláudia foi eleita em novembro passado em um pleito com participação recorde da advocacia, quando compareceram 89,87% dos eleitores aptos a votar. Ela conquistou 47,51% dos votos válidos, recebendo 12.797 votos no pleito, no qual concorreram quatro chapas. Ela tem 45 anos, é casada, mãe de duas filhas e há mais de 20 anos é sócia-fundadora de um escritório de advocacia em Florianópolis. Ela também tem mais de duas décadas de atuação no Sistema OAB, onde já exerceu diversos cargos.

Sua plataforma de gestão é focada na valorização da classe, com um leque de ações no Programa Mais Honorários no Bolso da Advocacia, e na sequência de ações para modernização e inovação na instituição. Entre as suas principais propostas, estão ainda a instituição de um piso ético regional para a advocacia, a triplicação do valor da tabela de honorários da advocacia dativa, que conta com cerca de 10 mil profissionais em atividade no Estado, a criação do SOS Morosidade Judicial, um serviço online à disposição da advocacia para monitorar e cobrar agilidade da tramitação dos processos judiciais em cada vara e comarca, a ampliação dos 33 Escritórios Compartilhados para uso da advocacia, criados entre 2020 e 2021, para todas as Subseções da OAB/SC, e a implementação do Inova Lab OAB/SC, um laboratório de inovação para fomentar novos serviços e criar soluções para os desafios da profissão.

Sobre a nova presidente da OAB Santa Catarina

Advogada formada pela Universidade Luterana do Brasil, Cláudia da Silva Prudêncio é especializada em Direito Societário e Empresarial no Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos. Na OAB/SC, já foi conselheira estadual, secretária-geral adjunta, integrante da Comissão Nacional da Mulher Advogada, e integrante da Comissão Estadual de Direito Empresarial e da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/SC. Foi também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (2019/2021). É professora permanente da ESA – Escola Superior da Advocacia, professora da Universidade do Sul de Santa Catarina, professora de pós-graduação na Fundação dos Administradores de Santa Catarina, sócia-fundadora do escritório Prudêncio, Bernardes e Maluf Advogados, de Florianópolis, e advogada militante nas áreas de Direito Societário, Contratos e Contencioso, Direito Consumerista, Imobiliário e Trabalhista.

Nova diretoria da OAB/SC (2022/2024)
Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)
Vice-presidente: Eduardo Mello (Florianópolis)
Secretária-geral: Teresinha Erbs (Blumenau)
Secretário-geral adjunto: Thiago Degasperin (Chapecó)
Tesoureiro: Rafael Búrigo (Criciúma)
Tesoureira-adjunta: Caroline Rasmussen (Florianópolis)
Diretora-geral da ESA: Fernanda Sell (Itajaí)
Coordenador-geral das comissões de trabalho: Pedro Cascaes (Blumenau)

Nova diretoria da CAASC (2022/2024):
Presidente: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)
Vice-presidente: Herta de Souza (São José)
Secretário-geral: Rodrigo Goetten (Lages)
Secretária-geral adjunta: Elisangela Schaitel (Joaçaba)
Tesoureiro: Erivelton Filetti (Tubarão)

…………………………………….
CRÉDITO FOTO: Isis Lacombe

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img