17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Clube Náutico Francisco Martinelli completa 100 anos com regata em Florianópolis

spot_img

Clube Náutico Francisco Martinelli completa 100 anos com regata em Florianópolis

spot_imgspot_img

O dia 25 de julho de 2015 com certeza ficará guardado na memória do remo catarinense. Neste sábado, o Clube Náutico Francisco Martinelli, de Florianópolis, promoveu a Regata Histórica – 100 Anos de Conquistas, próximo ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

Marcada para acontecer em frente à sede do Clube, no Parque Walter Lang, a prova foi transferida para a Baía Norte devido ao vento Sul intenso. Inclusive, muitos remadores disseram que essa foi a vontade do patrono Francisco Martinelli, uma vez que a primeira sede do clube foi em um galpão antigo localizado próximo ao trapiche.

Além dos dirigentes e atletas do Clube Náutico Francisco Martinelli, familiares, convidados e muitas pessoas que passeavam pela Beira Mar puderam conferir um pouco da história do remo de Santa Catarina. A começar pela prova de abertura. Formada por ex-presidentes e representantes, a guarnição Yole (a mais antiga do clube com 90 anos) desfilou próxima ao público abrindo a festividade.

Logo após a solenidade de abertura, dez provas foram realizadas com os atletas do Martinelli divididos em duas equipes: preta e vermelha (as cores do clube). As disputas dentro d´água ocorreram em clima festivo com atletas de todas as gerações. Ao final, cinco vitórias para cada equipe.

A última disputa do programa reuniu os atletas que foram campeões ou participaram de competições internacionais defendo as cores vermelha e preta, encerrando a festa em grande estilo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img