16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Clubes aprovam Termo de Ajustamento de Conduta para o Campeonato Catarinense 2014

spot_img

Clubes aprovam Termo de Ajustamento de Conduta para o Campeonato Catarinense 2014

spot_imgspot_img

O Ministério Público e os presidentes da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Wilfredo Brillinger, e da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 9, em Florianópolis para aprovar a redação final do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o Campeonato Catarinense de 2014. A reunião encerrou uma negociação iniciada há dois meses.

O objetivo principal do TAC é evitar os problemas ocorridos no Campeonato Catarinense deste ano. Com 14 páginas, o TAC define as obrigações dos clubes e da Federação, as clausulas penais e será assinado pelas três entidades.

Os clubes terão até o dia 26 de dezembro para entregar à Federação os laudos de aprovação de seus estádios. A Federação, por sua vez, terá até 7 de janeiro para protocolar os laudos no Ministério Público. O prazo para 2014 é apertado, mas para 2015 foi aprovado um tempo maior para a entrega dos laudos: 65 e 60 dias, respectivamente.

Junto com os laudos, os clubes terão que preencher um formulário criado pelo MP e que facilitará a compreensão da situação dos estádios.

A assinatura do TAC será feita por todas as entidades envolvidas na segunda-feira próxima (16), às 14h, na sede da SCClubes, em Florianópolis.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img