15.2 C
fpolis
quarta-feira, outubro 20, 2021
cinesytem

Cobertura retrátil do vão central do Mercado Público já tem data para ser inaugurada

spot_img

Cobertura retrátil do vão central do Mercado Público já tem data para ser inaugurada

spot_img

A obra de instalação da cobertura retrátil do vão central do Mercado Público será entregue pelo prefeito Cesar Souza Junior nesta sexta-feira, 1º de julho, às 11h. Ainda não se trata da inauguração oficial, pois a estrutura ficará em teste durante um mês. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital.

Os pilares de sustentação da estrutura começaram a ser montados em setembro do ano passado. A estrutura de quase mil metros quadrados de área é composta por um tecido de fios de poliéster de alta tenacidade, recoberto por uma massa de polímeros com PVC, protegida por um verniz acrílico nas duas faces. Em algumas etapas da execução da obra, o vão central teve de ficar completamente fechado por alguns dias.

 A escolha deste material, com aparência branca fosca, se deu pelo fato de servir como barreira contra os raios solares, evitando a sensação de ‘estufa’ na área sob a cobertura, o que provocaria desconforto aos usuários do vão central.

 O valor da obra é de aproximadamente R$ 4,2 milhões. Após o período de testes, a empresa que montou a cobertura garante a manutenção do equipamento por um período de dois anos.

spot_img
spot_img