21.6 C
fpolis
quinta-feira, outubro 28, 2021
cinesytem

Coca-Cola FEMSA Brasil promove curso de capacitação na área comercial para mulheres em São José

spot_img

Coca-Cola FEMSA Brasil promove curso de capacitação na área comercial para mulheres em São José

spot_img

Treinamento realizado em parceria com a Secretaria Assistência Social oferece qualificação gratuita para mulheres catarinenses atuarem no mercado de bebidas

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, deu início a um novo projeto chamado Escola de Promotoras. A iniciativa da companhia oferece cursos de capacitação gratuitos para mulheres em situação de desemprego e vulnerabilidade social para ampliar as possibilidades de colocação no mercado de trabalho como promotoras de vendas no segmento de bebidas. A segunda turma de Santa Catarina foi formada em São José, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social do município. Oito mulheres concluíram o treinamento, que envolveu qualificação teórica e prática, nesta quarta-feira, 16 de setembro.

O curso de um dia teve o total de 8 horas/aula e nele foram apresentadas de forma detalhada todas as funções da promotora de vendas, noções de merchandising, dicas de colocação e exposição dos produtos nos pontos de venda e demais técnicas para que a profissional esteja apta a impulsionar a comercialização da sua linha de produtos. Especialistas do setor de recursos humanos e da área comercial da empresa compartilharam suas experiências e realizaram a capacitação das futuras promotoras. Elas terão seus currículos cadastrados para participarem de processo de seleção na própria Coca-Cola FEMSA e ficarão habilitadas a concorrer a vagas nas demais empresas do setor. Ao final da atividade, todas recebem um certificado de conclusão do curso de qualificação.

O projeto Escola de Promotoras integra um conjunto de ações promovidas pela área de Inclusão & Diversidade e a área comercial da companhia. O projeto piloto foi realizado em Porto Alegre e agora se estende a outras importantes cidades onde a empresa atua. Em Santa Catarina, outra turma já foi formada em Balneário Camboriú. A gerente de Talento e Cultura da Coca-Cola FEMSA Brasil, Priscylla Haddad, destaca que a empresa está fazendo sua parte para promover a equidade de gêneros em todas as áreas de atuação da empresa. “Um dos principais motivos de a equidade de gênero ainda ser um desafio para o mercado de trabalho é a questão cultural. Muitas posições ainda têm o estereótipo de serem exclusivamente masculinas, como nas áreas técnica e industrial, na distribuição e, também, no comercial, funções ainda ocupadas majoritariamente por homens”, destaca.

Luciana Mota, gerente de Recursos Humanos do time Comercial destaca que, em breve, a iniciativa será ampliada e realizada em outras regiões onde a companhia atua. “A Escola de Promotoras vai gerar novas possibilidades de colocação no mercado de trabalho para as participantes, seja na Coca-Cola FEMSA ou em outras empresas, neste momento de tanta instabilidade em que vivemos. E ela ainda vai incentivar e oferecer possibilidades para que cada vez mais mulheres conquistem seu espaço e ocupem novas posições”, finaliza.

Sobre a Empresa

Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. É a maior engarrafadora de produtos  Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 261 milhões de consumidores todos os dias.

Com mais de 80.000 funcionários, a empresa comercializa e vende aproximadamente 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus stakeholders em toda a cadeia de valor.

A Companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes, do Índice Dow Jones MILA Pacific Alliance de Sustentabilidade,   FTSE4Good Emerging Index e do índice S&P/ BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia, Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela por meio de seu investimento na KOF Venezuela. Para mais informações visite www.coca-colafemsa.com

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img