19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Coca-Cola FEMSA Brasil promove curso de capacitação na área operacional para mulheres em Antônio Carlos

spot_img

Coca-Cola FEMSA Brasil promove curso de capacitação na área operacional para mulheres em Antônio Carlos

spot_imgspot_img

Treinamento realizado em parceria com a Secretaria Assistência Social ofereceu qualificação gratuita para mulheres ingressarem no mercado de bebidas

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, promoveu um curso de capacitação gratuito para mulheres em situação de desemprego e vulnerabilidade social para ampliar as possibilidades de colocação no mercado de trabalho como ajudantes operacionais no segmento de bebidas. Em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social do município, quinze mulheres concluíram o treinamento, que envolveu qualificação teórica e prática realizadas na última quarta-feira, dia 6 de outubro.

O curso teve o total de 8 horas/aula e nele foram apresentadas de forma detalhada todas as funções da ajudante operacional, como auxiliar na inspeção e controle de qualidade das linhas, realizar as trocas de equipamentos e embalagens durante os setups, quando são alterados o produto ou tamanhos de embalagens para o envase, alimentar a linha de produção com materiais como tampas, embalagens, fitas, filmes, rótulos, caixas, canudos, entre outras funções coordenadas pelos supervisores na unidade fabril.

Especialistas do setor de recursos humanos e das áreas operacional e da planta da empresa compartilharam suas experiências e realizaram a capacitação das futuras profissionais. Elas terão seus currículos cadastrados para participarem de processo de seleção na própria Coca-Cola FEMSA e ficarão habilitadas a concorrer a vagas, também, nas demais empresas do setor. Ao final da atividade, todas receberam certificado de conclusão do curso de qualificação.

A iniciativa integra um conjunto de ações promovidas pela área de Inclusão & Diversidade e a área operacional da companhia. A gerente de Talento e Cultura da Coca-Cola FEMSA Brasil, Priscylla Haddad, destaca que a empresa está fazendo sua parte para promover a equidade de gêneros em todas as áreas de atuação da empresa. “Um dos principais motivos de a equidade de gênero ainda ser um desafio para o mercado de trabalho é a questão cultural. Muitas posições ainda têm o estereótipo de serem exclusivamente masculinas, como nas áreas técnica e industrial, na distribuição e, também, nas atividades operacionais, funções ainda ocupadas majoritariamente por homens”, destaca.

A companhia segue promovendo um calendário de capacitações para mulheres, com foco na atuação em funções das áreas comercial e operacional, em diversas cidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil tem operações em Santa Catarina e em outros seis estados brasileiros.

Sobre a Empresa

Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. É a maior engarrafadora de produtos  Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 261 milhões de consumidores todos os dias.

Com mais de 80.000 funcionários, a empresa comercializa e vende aproximadamente 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus stakeholders em toda a cadeia de valor.

A Companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes, do Índice Dow Jones MILA Pacific Alliance de Sustentabilidade,   FTSE4Good Emerging Index e do índice S&P/ BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia, Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela por meio de seu investimento na KOF Venezuela. Para mais informações visite www.coca-colafemsa.com

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img