19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Coca-Cola FEMSA Brasil prorroga inscrições para edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Santa Catarina

spot_img

Coca-Cola FEMSA Brasil prorroga inscrições para edital “Ideias para um Mundo Melhor” em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Projetos podem ser focados em inclusão, empreendedorismo e meio ambiente

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lançou a 6ª edição do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’. Neste ano, 10 ONGs receberão R$ 50 mil cada para projetos sociais que atuem no desenvolvimento comunitário e bem-estar social nos estados onde a companhia tem operações. Em Santa Catarina, instituições de Antônio Carlos, São José, Palhoça e Florianópolis podem inscrever seus projetos para concorrerem ao aporte oferecido pela companhia através do edital.  O prazo de inscrições de projetos foi prorrogado até o dia 10 de setembro.

A edição de 2021 abre oportunidades para propostas provenientes de organizações sociais divididas em três áreas: Inclusão, em que poderão ser tratados temas como diversidade, empoderamento dos públicos feminino, racial, LGBTQIA+, PCD e refugiados; meio ambiente, com temas voltados para água, economia circular e clima; e empreendedorismo, voltado para o fomento econômico, geração de emprego e renda. Para ter acesso ao edital e realizar a inscrição de projetos, basta acessar o site http://ideiasparaummundomelhor21.com.br/.  

“Com o avanço da vacinação e a expectativa do retorno à normalidade, essa edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor” visa empoderar as pessoas através de crescimento pessoal, profissional e de inclusão. O edital já se mostrou relevante ao impactar 20.600 pessoas por intermédio de ONGs e reforça a missão da Coca-Cola FEMSA Brasil de gerar bem-estar social nos lugares em que está presente”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos.

Para incentivar o maior número de inscrições de projetos, a companhia oferece, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, instituição sem fins lucrativos que dissemina a cultura do trabalho organizado, cursos de capacitação voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais. Este ano, além de entidades de Antônio Carlos e as cidades da Região Metropolitana de Florianópolis selecionadas, estão aptas a concorrer instituições das cidades de Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes (SP), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS). Cada uma delas poderá receber aportes de até R$ 50 mil do edital, a serem distribuídos entre os projetos selecionados.

Equipando as casas de acolhimento para o futuro

Nos cinco anos de edital, o aporte financeiro da Coca-Cola FEMSA Brasil possibilitou o desenvolvimento de ações capazes de amenizaram desigualdades sociais. Em Santa Catarina, no edital do último ano, projetos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Antônio Carlos, e do Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas (Nurrevi), de São José, foram selecionados para receberem o aporte da Coca-Cola FEMSA Brasil. As duas instituições dividiram o investimento de R$ 50 mil, de acordo com o valor previsto para cada iniciativa selecionada pelo edital. O projeto do Nurrevi, por exemplo, chamado “Projetando o Futuro – o uso de recursos tecnológicos como meio de capacitação e diminuição dos impactos da crise ocasionada pela Covid-19”, executou a compra de equipamentos e implementação tecnológica das casas de acolhimento da instituição, que fornecem abrigo para crianças e adolescentes, moradores de rua e dependentes químicos.

O Nurrevi criou espaços de aprendizagem com acesso a computadores, tablets, impressoras e demais recursos de mídia necessários a participação em cursos EAD, sejam preparatórios ou para formação de graduação nos níveis fundamental, médio e profissionalizante dos acolhidos. Esse acesso a equipamentos e aulas online permitiu aos acolhidos uma formação adequada, seja nos níveis mais básicos, sobretudo no momento em que as escolas estiveram fechadas em razão da pandemia pela Covid-19. E projeto segue promovendo evolução educacional e proporcionando melhora nos currículos destes jovens e adultos acolhidos, o que facilitará a inserção deles do mercado de trabalho.

Sobre a Empresa

Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. É a maior engarrafadora de produtos  Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 261 milhões de consumidores todos os dias.

Com mais de 80.000 funcionários, a empresa comercializa e vende aproximadamente 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus stakeholders em toda a cadeia de valor.

A Companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes, do Índice Dow Jones MILA Pacific Alliance de Sustentabilidade,   FTSE4Good Emerging Index e do índice S&P/ BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia, Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela por meio de seu investimento na KOF Venezuela. Para mais informações visite www.coca-colafemsa.com

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img