17.9 C
fpolis
quarta-feira, outubro 20, 2021
cinesytem

Cohab/SC oferece projetos para construção de casas gratuitamente a partir desta segunda-feira

spot_img

Cohab/SC oferece projetos para construção de casas gratuitamente a partir desta segunda-feira

spot_img

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá oferecer aos catarinenses projetos para a construção de casas com tamanho entre 42 e 48 metros quadrados para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O material, até o momento distribuído apenas para as prefeituras, será disponibilizado para pessoas físicas que se cadastrarem no site da companhia. Os projetos são completos e preveem os desenhos arquitetônico, hidrossanitário e elétrico da moradia.

A partir desta segunda-feira, 1º, o interessado deverá acessar o site da Cohab/SC e preencher um formulário e selecionar uma das opções de projetos disponíveis. Uma vez analisado e aprovado o cadastro, a Gerência de Operações da Companhia irá contatar o interessado para tratar do envio do material.

Serão disponibilizados três projetos para a construção de casas de diferentes tamanhos: com 42,71 metros quadrados, desenvolvido para o Programa Nacional de Habitação Rural; com 46,05 metros quadrados, elaborado para o Fundo de Arrendamento Residencial; e com 48,85 metros quadrados, produzido para utilização em financiamento pela companhia. O interessado poderá optar por qualquer um deles. Na página da Cohab, é possível visualizar a planta baixa humanizada, além das perspectivas externa e interna da residência.

Todos os projetos são para a construção de casas de dois quartos, sala com cozinha conjugada, banheiro e área de serviço externa coberta. O desenho da habitação de maior tamanho prevê ainda uma varanda.

Os projetos são para edificação em alvenaria, cobertura com telhas cerâmicas, forro de PVC em todos os ambientes, esquadrias de alumínio, piso cerâmico em toda a moradia e possibilidade de adaptação para portadores de necessidades especiais. Todo o material dispõe de projetos complementares e de ampliação, quantitativo de materiais e Anotação de Responsabilidade Técnica de Obras e Serviços.

spot_img
spot_img