23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Colégio de Biguaçu vence o Catarinense e conquista título da microrregional do Bom de Bola

spot_img

Colégio de Biguaçu vence o Catarinense e conquista título da microrregional do Bom de Bola

spot_imgspot_img

Vice-campeão estadual do Bom de Bola em 2014, o Colégio Incentivo, de Biguaçu, garantiu o título da microrregional realizada em Palhoça, na Grande Florianópolis, na sexta-feira, 3, e se classificou para a etapa regional do projeto, marcada para outubro, em Nova Veneza. A disputa do primeiro lugar foi com o velho conhecido Colégio Catarinense, de Florianópolis, que tentou até o último minuto fazer um gol.

O jogo foi tenso e muito equilibrado, com chances de gols para as duas equipes e o Colégio Catarinense acertando a trave por três vezes, mas o título foi decidido mesmo nos pênaltis e, por 5 a 4, o Incentivo levou o troféu.

Destaque para grande defesa do goleiro Marcos Antônio Teixeira, 14 anos, que participa pela primeira vez do Bom de Bola, projeto da Parati em parceria com a Fesporte que promove a educação e a cidadania por meio do esporte.

Para Paulo Ricardo de Faria, técnico da escola de Biguaçu, o primeiro lugar foi merecido, porque os meninos se dedicam muito ao esporte e o colégio incentiva muito.

Mais disputas pela manhã

Durante a manhã, a Escola de Educação Básica Professora Maria do Carmo Lopes, de São José, venceu a Escola de Educação Básica Gama Rosa, de São Pedro de Alcântara, por 4 a 0 e ficou com o segundo lugar – a equipe do Instituto Estadual de Educação, da Capital, garantiu o 1º lugar antecipado na quinta-feira, 2.

No masculino, no jogo que valia o terceiro lugar, quem se deu melhor foi a Escola de Educação Básica Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, que no tempo normal empatou em 1 a 1 com a Escola Básica Municipal Professora Lourdes Garcia, de Santo Amaro da Imperatriz, e, também nos pênaltis, venceu por 5 a 4.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img