20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Colégio Energia presta homenagem ao professor Cebola

spot_img

Colégio Energia presta homenagem ao professor Cebola

spot_imgspot_img

Foram mais de 45 anos de dedicação ao magistério. Desde 1999 Edson Osni Ramos, mais conhecido como professor Cebola é professor de física da escola, já tendo formado muitos alunos e filhos de ex-alunos. Nas horas vagas, é escritor e pequeno produtor rural, apaixonado pela vida no campo, por literatura, por ciências naturais e por tudo aquilo que pode proporcionar bem-estar e paz! Agora, depois de construir um grande legado, deixa as salas de aula e passa a se dedicar inteiramente aos seus projetos pessoais. Na manhã desta quarta-feira, 19, ele ministrou sua última aula, com um misto de saudosismo e nervosismo, que não havia enfrentado nem sequer em seu primeiro dia letivo.

O momento foi especial: aulão preparatório para o vestibular da UFSC. Sua família estava lá, para assistir de camarote aquele momento ímpar. O coordenador do Colégio Energia, professor Nilson Silveira, foi quem conduziu as homenagens. Em sua fala, destacou toda a dedicação e paixão por ensinar. Lembrou de estratégias ousadas e cômicas que o professor Cebola adotava para cativar seus alunos e os fazerem superar as barreiras e medos da temida disciplina. “Cebola ficará para sempre em nossa história. Foram mais de 20 anos no nosso dia a dia, mostrando de forma irreverente que o aprendizado pode ser realizado fora de métricas convencionais e que cabe ao professor encontrar um caminho para gerar sinergia entre alunos e conteúdo”, finaliza Nilson Silveira.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img