17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Colégio Santa Catarina realiza campanha de arrecadação alimentos não perecíveis para instituições carentes

spot_img

Colégio Santa Catarina realiza campanha de arrecadação alimentos não perecíveis para instituições carentes

spot_imgspot_img

A Campanha “Corações solidários” termina no dia 12 de novembro, e vai auxiliar as instituições carentes a terem um final de ano mais feliz.

O Colégio Santa Catarina realiza até dia 12 de novembro, a Campanha “Corações Solidários”, que visa a arrecadação de alimentos para instituições carentes da região, além de estimular e desenvolver uma grande corrente de solidariedade entre os membros da comunidade escolar. Com o tema do ano “Diálogo e Fraternidade: uma vida de encontros”, assumimos o pacto com a vida e as necessidades mais fundamentais do ser humano. Este tema motiva a ação Corações Solidários.

Desenvolver aptidões para viver em sociedade, sensíveis às necessidades do outro e conscientes de que suas ações podem promover o bem, preparam o aluno para viver seus direitos e deveres de cidadão. Nossa comunidade mais carente precisa do nosso apoio de sempre. O Colégio está com toda estruturado para o projeto, mas, conta com a ajuda de todos para a decoração. Todos podem contribuir com o embelezamento do CSC, trazendo uma linda mensagem para colocar na árvore dos Corações Solidários.         

“Além de nutrir o corpo das pessoas que receberão os alimentos arrecadados, as mensagens trazidas pelos estudantes nutrirão a alma, com reflexões escritas nos corações que serão encaminhados juntos”, comenta o bibliotecário do CSC Guilherme Wandscheer.

A comunidade escolar escreve o que seu coração sente vontade. Nome, uma poesia, pão por Deus, oração, agradecimento, desejo. As mensagens serão enviadas junto aos donativos para as instituições contempladas.

Irmã Rosmari (Vice-Diretora do CSC) comenta que esta campanha vem ao encontro da filosofia franciscana trabalhada no Colégio, que visa promover a formação integral do ser humano, alicerçada em princípios franciscanos, com valores culturais, éticos e sociais, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania para com todos.

Com a pandemia, todos os setores foram profundamente atingidos, principalmente as instituições filantrópicas que viram suas doações despencarem. O projeto “Corações solidários” movimenta os estudantes e promove o espírito franciscano em todos, alimentando corpo e alma, principalmente, agora, próximo ao final do ano, conta o Bibliotecário Guilherme.

Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis. As instituições beneficiadas serão: Recanto Silvestre (Centro de Tratamento Químicos em Biguaçu), o ASA (Ação Social Arquidiocesana) e o Instituto Padre Vilson Groh.

O projeto Corações Solidários iniciou em 2020, quando ainda estávamos nas aulas virtuais. Partiu da necessidade de estimular os educandos a prática da solidariedade em tempos de pandemia. Pois, anualmente, em épocas ‘tradicionais’ são realizadas as Olimpíadas, onde são arrecadados também donativos para doações.

“O olhar para com o próximo, torna-se fundamental, não somente em tempos de pandemia, mas em todos os dias.  Este ano, entendemos que a necessidade de quem precisa é ainda maior do que em outros tempos, portanto, a ajuda precisa ser maior ainda, pois, juntos, venceremos” comenta Marcelo Leite, diretor do CSC.

É o Colégio Santa Catarina tornando uma sociedade cada vez mais solidária!

Serviço

O quê: Campanha de Arrecadação de donativos.

Quando: Até sexta-feira, 12 de novembro;

Onde: Colégio Santa Catarina, R. Frei Evaristo, n 91 – Centro, Florianópolis, das 8h às 17h.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img