17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Coleta de lixo pesado será retomada em abril em Florianópolis

spot_img

Coleta de lixo pesado será retomada em abril em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Comcap, retomará os roteiros de coleta de lixo pesado em abril, iniciando pelos bairros do Continente, onde há maior concentração de pontos de descarte irregular de resíduos. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Até o final de novembro, o recolhimento será feito em 75 bairros da Capital, sempre às segundas-feiras (a não ser em casos de feriado), conforme programação abaixo.

Além de móveis, eletrodomésticos, restos de poda e madeira, são depositados indevidamente restos de construção e entulho de obras.

Na média mensal, a Comcap retira em torno de 2 mil toneladas de resíduos volumosos, somando a coleta pesada nos domicílios, o que é entregue nos PEVs e o que é, de forma incorreta, largado nas ruas da Capital.

Para enfrentar o problema de disposição irregular, além de retomar a coleta pesada em abril, a Comcap está implantando uma rede de PEVs, composta por 10 pontos, de forma a facilitar o descarte correto dos resíduos nas diversas regiões.

Já há três PEVs em operação _ Itacorubi, Capoeiras e Monte Cristo. Dois serão implantados entre o final de março e início de abril, em Canasvieiras, no Norte da Ilha, e no Morro das Pedras, no Sul. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img