22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Mulheres são maioria em programa catarinense de apoio à abertura de novos negócios

spot_img

Mulheres são maioria em programa catarinense de apoio à abertura de novos negócios

spot_imgspot_img

Em Santa Catarina, as mulheres representam 45% dos 157 mil microempreendedores individuais (MEIs). Contudo, no Juro Zero, programa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) que concede empréstimo para microeempreendedores, ela são maioria, com 51% dos 35 mil empréstimos realizados. 

A artesã Rosane Antunes, da Nanyy Bordados, de Florianópolis, foi uma das participantes do Juro Zero. Ela, que trabalha com bordados religiosos, foi a representante catarinense na categoria MEI do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, evento realizado nesta quinta-feira, 4, em Brasília. Nesta edição, referente a 2014, o prêmio recebeu o relato de quase 11,5 mil empresárias de todo o Brasil.

De acordo com o último relatório da Diretoria de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (DMPE) da SDS, a maioria das mulheres participantes do Juro Zero trabalham no comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, como cabeleireiras, na confecção de peças do vestuário e atividades de estética.

Apenas 8% da população feminina, o equivalente a 5,6 milhões de mulheres, é empreendedora no Brasil, revelou estudo da Serasa Experian divulgado em fevereiro deste ano. Pouco mais de 98% delas são sócias de micro e pequenas empresas ou microempreendedoras individuais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img