17.2 C
fpolis
sexta-feira, setembro 24, 2021
cinesytem

Colombo e Zico discutem projetos nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Colombo e Zico discutem projetos nesta terça-feira em Florianópolis

spot_img

Zico, o maior ídolo da torcida flamenguista, vem a Florianópolis nesta terça-feira (22) para discutir com o governador Raimundo Colombo projetos sociais produzidos pela Zico 10, instituição em que o maior conceito é de que o esporte pode ser importante na formação do cidadão. O encontro será na Casa d’Agrônomica e será acompanhado pelos secretários de Educação, Marco Tebaldi, e de Articulação Internacional, Alexandre Fernandes, além do presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

Atualmente, a Zico 10 possui 48 filiais distribuídas por todo o Brasil. O projeto visa unir o futebol com a educação, principalmente com estudantes de escolas públicas. “É muito bonito ver o desenvolvimento dessas crianças, os laços de amizade e a melhoria nas notas na escola”, exalta o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira nas Copas de 1982 e 86.

De acordo com o governador Raimundo Colombo, é sempre importante para o Estado ter um projeto social ligado ao nome de um ídolo mundial. “O Zico, além de uma linda história dentro do futebol, sempre se mostrou preocupado com o processo de educação das crianças brasileiras. Queremos conversar e apoiar o máximo possível”, afirma.

Reuniões de trabalho

Além da reunião com Zico, o governador Raimundo Colombo vai dar prosseguimento às reuniões com as secretarias setorias. Nesta terça-feira é a vez do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e as Secretaria da Infraestrutura, de Articulação Internacional, de Segurança Pública e do Instituto Geral de Perícias exporem os seus projetos.

spot_img
spot_img

Leia mais