17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Com cinco dias de programação, evento online e gratuito debate tecnologias na educação

spot_img

Com cinco dias de programação, evento online e gratuito debate tecnologias na educação

spot_imgspot_img

EdTech Summit 2021 irá ocorrer entre os dias 18 e 22 de outubro

O EdTech Summit, realizado pela Vertical Educação ACATE, irá discutir os desafios e oportunidades de empreender no setor. Promovido pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, Rede de Inovação e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o encontro ocorrerá entre os dias 18 e 22 de outubro, das 15h às 20h, de forma totalmente online e gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo link <https://sc.acate.com.br/edtech-summit-2021>

A segunda edição do evento terá cinco trilhas de conhecimento, além de rodas de conversa e oficinas sobre a evolução da tecnologia na educação dentro do atual cenário brasileiro, abrangendo diversos temas da área. No primeiro dia (18), será abordado o Futuro da Educação, em parceria com a UNIASSELVI e AWS. Haverá palestras de Rodrigo Neiva, diretor de personalização da Anima Educação, e Lucia Delagnello, diretora presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB). Já a oficina será com Felipe Mandawalli, diretor da Vertical Educação ACATE. 

Em seguida, no dia 19, o assunto será Educação e Impacto Social com conversas com Jefferson Lima, fundador do programa Prototipando a Quebrada, Maurício Pereira, secretário de Educação da Prefeitura de Florianópolis, e Manú Oliveira, CEO da Social Brasilis. Já no terceiro dia (20), será sobre Comunidades de Educação contando com o apoio da AWS. Na quinta-feira (21), conteúdos sobre Modelos de Educação serão levantados, trazendo os palestrantes Celso Niskier, diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Flávia Santoro, coordenadora geral acadêmica da Inteli, e Wilson Fernandes, diretor pedagógico da Studos para o público, tendo parceria com a SemCodar. Por fim, Investimento em Edtechs será o foco do último dia com apoio da Bossanova. 

Felipe Mandawalli, um dos organizadores, destaca a importância de ter um  evento focado em tecnologia para educação. “A pandemia intensificou a transformação digital na área da educação. As instituições de ensino absorveram mais tecnologia neste período do que nos últimos 20 anos. Ter um evento com esta temática é uma oportunidade para todo ecossistema educacional do nosso país”, conta Mandawalli.

Serviço

O quê: EdTech Summit 2021

Quando: Entre os dias 18 e 22 de outubro

Onde: Online. Inscrições em: https://sc.acate.com.br/edtech-summit-2021 Quanto: Gratuito

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img