Com forte polo em Florianópolis, Economia Digital traz novos serviços tributáveis, tema de palestra gratuita

57

Pesquisadora da tributação internacional na Economia Digital, advogada traça panorama sobre o assunto nesta quinta-feira (16/9)


A chamada Economia Digital, que agrega atividades baseadas no ambiente digital, como as empresas do forte polo de tecnologia e inovação de Florianópolis, traz produtos e serviços que não existiam e que agora são passíveis de gerar renda. Um exemplo é a interação dos usuários de uma plataforma, muito comum em redes sociais.

Para falar do impacto da tributação internacional nesse segmento, a advogada Luana Debatin Tomasi, do escritório Mosimann-Horn, de Florianópolis, foi convidada a palestrar para o Tax Hub, o grupo de estudos de direito tributário e inovação da faculdade Cesusc. Luana é advogada tributarista e pesquisadora da tributação internacional na Economia Digital, tema de seu mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento será nesta quinta-feira (16/9), às 11h30, em formato on-line. Luana vai traçar um panorama sobre quais são as principais discussões a respeito da tributação sobre consumo e sobre a renda na economia digital, e ainda sobre a necessidade de fixá-la para qual estado ou país. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Instagram do grupo: @taxhub.cesusc.

…………………………………………………………..
Legenda foto: As discussões mais atuais sobre tributação internacional na Economia Digital são tema da palestra de Luana
Crédito foto: Rosane Lima