Com o tema Conexão Total, 4º Congresso BIM CREA-SC está com inscrições abertas

EventosCom o tema Conexão Total, 4º Congresso BIM CREA-SC está com inscrições...

Casa dos Açores Museu Etnográfico, em Biguaçu, fecha para reforma estrutural e deve reabrir no primeiro semestre de 2027

Casarão administrado pela FCC fecha a partir desta quarta (4) para obras elétricas, hidráulicas, de telhado e de acessibilidade; oficinas e pesquisa seguem no espaço.

Festival Tambores do Axé leva “Uma Noite de Magia” a Biguaçu no dia 14 de novembro e abre o centenário de Mãe Hilca D’Iansã

Edição do festival reúne sete atrações no Centro de Eventos Fenix, sábado (14), às 21h, com arrecadação de alimentos para a Escola Pan-Africana Olodum Sul.

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

Compartilhe

As maiores inovações da engenharia no Brasil serão apresentadas no 4º Congresso BIM CREA-SC em Florianópolis nos dias 16, 17 e 18 de novembro 

“Conexão Total” é o tema desta edição que irá reunir os maiores especialistas do Brasil em BIM (Building Information Modeling), uma forma de se projetar e construir com mais eficiência,  que impacta o planejamento da obra, a gestão dos custos e as escolhas de soluções técnicas.

O Congresso é direcionado a todos os profissionais que atuam em empresas públicas e privadas, engenheiros, arquitetos, fabricantes de software e demais áreas relacionadas a obras e projetos. Durante três dias, os participantes terão acesso a painéis, palestras, debates e workshops sobre o BIM. 

Nos painéis temáticos será discutido o BIM no setor público, no ensino, na indústria, no setor privado e na esfera internacional. Os especialistas vão expor as principais inovações e perspectivas de avanço da metodologia em cada um destas áreas. 

Já os workshops serão divididos em quatro salas temáticas: Sala do setor público, de capacitação BIM, do setor privado e da indústria. Em cada uma delas, serão exibidos, em 15 minutos, os principais cases de sucesso destes segmentos. 

Entre os nomes de peso confirmados para ministrar as palestras estão Rafael Fernandes (especialista em BIM na esfera pública), Rui Raoli (esfera privada), Sérgio Scheer (esfera industrial), José Carlos Lino (esfera Internacional) e Regina Ruschel (esfera acadêmica).  

Organizado pela Conexão BIM, o evento tem como patrocinador principal o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC).  

Além dessas atrações, os profissionais registrados no CREA e no CAU de todo o Brasil, poderão inscrever seus projetos no “Prêmio BIM de Projetos”. O edital, assim como a inscrição, já está disponível em https://doity.com.br/bim-crea-sc-2022/blog/premio-bim-de-projetos

Segundo a coordenadora geral do evento, a engenheira Késia Alves, o objetivo do Congresso é mostrar aos profissionais o que está acontecendo no Brasil e no mundo sobre o BIM. “Queremos que os congressistas saiam do evento com uma percepção mais ampla sobre como os setores estão conectados, pois isso é fundamental para que o avanço do BIM aconteça de forma mais coordenada”, afirma.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site https://doity.com.br/bim-crea-sc-2022

SERVIÇO

O QUE? 4º Congresso BIM CREA-SC

QUANDO? 16,17 e 18 de novembro de 2022

ONDE? Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis

INSCRIÇÃO? No link https://doity.com.br/bim-crea-sc-2022Fotos divulgação BIM