23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Com quase o triplo de colaboradores, Delivery Much muda de sede em Florianópolis para expandir os negócios

spot_img

Com quase o triplo de colaboradores, Delivery Much muda de sede em Florianópolis para expandir os negócios

spot_imgspot_img

Com retorno gradual ao escritório, novo espaço foi planejado para acomodar até 340 pessoas com segurança e de forma acolhedora. Empresa segue contratando para suportar crescimento e expansão da marca

Com um crescimento de 250% no número de colaboradores desde o início da pandemia, a Delivery Much, aplicativo de delivery que atua no interior do Brasil, acaba de inaugurar sua nova sede em Florianópolis, Santa Catarina. O espaço, com 1,8 mil metros quadrados, está localizado no Square Corporate 401 e faz parte da estratégia de expansão da marca, que amplia a atuação com franquias e operações próprias por todo o país e acaba de estrear no quick commerce, com o lançamento da primeira dark store. O novo conceito em vendas opera com entregas ultrarrápidas em menos de 15 minutos.

Impulsionada pelo crescimento do delivery durante a pandemia e após receber investimentos da fintech Stone, a empresa dobrou o seu faturamento em 2020 e está presente em mais de 300 cidades do interior de 20 estados, com 17 mil lojistas parceiros e 3,5 milhões de usuários da plataforma. “Os estabelecimentos precisaram fechar seu atendimento ao público e muitos tiveram que se transformar digitalmente de forma muito acelerada para poderem sobreviver e manter seus negócios. As soluções de delivery acabaram sendo uma das principais apostas neste sentido, fazendo com que empresas como a Delivery Much crescessem neste período”, analisa Pedro Judacheski, CEO e sócio fundador. 

A empresa, que acaba de completar 10 anos, está desde 2018 na capital catarinense. Fundada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mantém escritório com cerca de 60 funcionários, a Delivery Much mudou a sede para Florianópolis com o objetivo de se aproximar do ecossistema de tecnologia. “Precisávamos nos conectar com outros empreendedores, mirando a captação de recursos e a expansão dos negócios. A cidade é um paraíso para o empreendedorismo brasileiro, por isso, decidimos apostar nessa mudança e também investir na região, contribuindo com o crescimento do ecossistema”, afirma o CEO.  

Novo espaço 

Para estar ainda mais próximo de empresas inovadoras e de todo o ecossistema, a Delivery Much investiu em um imóvel localizado na chamada rota da inovação, na SC-401. O novo escritório tem capacidade para receber até 340 pessoas e foi pensado para que os funcionários se sintam confortáveis de estar novamente no ambiente corporativo. “Sempre foi muito forte na cultura da Delivery Much o calor humano, o estar próximo. Por isso, buscamos um local para receber nossa equipe novamente, mas em segurança, com um espaço acolhedor e divertido, com área de descanso e jogos”, explica Judacheski.

A nova sede ainda conta com uma réplica do primeiro escritório da Delivery Much, que ficava dentro da incubadora tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A antiga sala tinha apenas 16 metros quadrados e onde a empresa foi criada e funcionou nos primeiros anos. “Além de ser uma homenagem para as nossas origens, não queremos esquecer de onde saímos. Hoje, quando olhamos para o tamanho da Delivery Much, parece que sempre foi assim, mas não foi. Por isso, queremos olhar para a sala e lembrar como éramos e, ao mesmo tempo, conseguir imaginar como podemos continuar crescendo”.

A Delivery Much passou de 87 colaboradores no início de 2020 para mais de 300 atualmente e segue contratando. Hoje, está com mais de 30 vagas abertas, principalmente para a área de tecnologia. Com o retorno gradual ao escritório, que ocorre com o avanço da vacinação e mantendo todos os protocolos de prevenção, a empresa também adotou uma modalidade de trabalho flexível, podendo ser totalmente presencial, remoto ou híbrido dependendo da área de atuação. Hoje, parte da equipe já trabalha em outras cidades e estados.

Expansão

Além de mirar atingir novas cidades com o modelo de franquias e operações próprias, a Delivery Much também pretende ampliar as dark stores em 2022 para outros municípios onde o aplicativo já está em operação. O novo modelo de vendas, que se intensificou com a pandemia, funciona como se fosse um centro de distribuição e opera apenas para entregas de compras online. 

A primeira loja foi inaugurada em Santa Maria, em outubro, com centenas de itens de conveniência, como bebidas, alimentos e produtos de higiene e limpeza. O pedido é feito pelo próprio aplicativo e o cliente recebe a compra em até 15 minutos. “A Pulo (como é chamado o serviço da Delivery Much) é uma solução de compra rápida para itens de supermercado, com entrega ultrarrápida. Queremos tornar a vida das pessoas mais fácil, mostrar que não faz sentido sair de casa, enfrentar filas, pagar estacionamento, procurar itens na prateleira, se pode pedir pelo app e receber em casa por um preço justo. Essa inovação é uma resposta à mudança cultural pela qual a sociedade está passando e uma das principais dores dos nossos usuários, que é o tempo de entrega”, ressalta Judacheski.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img