17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Com soluções para superar a crise, Florianópolis terá o primeiro evento em drive-in no Sul do Brasil

spot_img

Com soluções para superar a crise, Florianópolis terá o primeiro evento em drive-in no Sul do Brasil

spot_imgspot_img

Empreende Brazil 2020, em sua 7ª edição, será focada no auxílio a empreendedores para atravessar a crise econômica, no Floripa Airport. Foco será a reinvenção dos negócios e a formatação de um plano de ação para cada participante

Foi reinventando o seu próprio formato que um dos maiores eventos de empreendedorismo da América Latina criou uma edição especial para a pandemia, que tem como foco justamente apontar caminhos para a reinvenção dos negócios nesse momento. Em 2020, a 7ª edição do Empreende Brazil terá uma versão drive-in, no Floripa Airport, na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro, com palestrantes ao vivo e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. De dentro do carro, o público poderá acompanhar temas relevantes para o empreendedorismo no momento, como a reinvenção e caminhos para superar a crise provocada pela pandemia. Um dos destaques do evento será a formatação de um plano de ação para todos os participantes, que sairãocom um planner pronto para aplicação em suas empresas e organizações, com insights pertinentes e atuais.

 

Entre os palestrantes já confirmados, destaque para Marcos Scaldelai, referência no mercado por sua passagem destacada por grandes companhias como a Bombril, que presidiu por 36 anos, além da Nielsen, General Mills e Bertin. Com ele, subirão no palco do Empreende Brazil Drive-in o ex-jogador de futebol profissional Juliano Belletti, embaixador global do FC Barcelona e CEO da rede de franquias Arena Belletti; Fernanda Bornhausen, Co-Founder e Presidente Voluntária do Social Good Brasil; Giulliano Puga, fundador da marca fitness Labellamafia; e Guilherme Grando, sócio da Vinícola Villagio Grando, que colocou Santa Catarina no mapa dos vinhos de altitude no País, entre outros nomes (confira abaixo).

 

“Queremos promover discussões relevantes para esse momento de pandemia e focadas em cada área de negócio, como financeira, marketing, gestão, tecnologia e pessoas, com temas de inspirações e referências para os empreendedores repensarem os seus negócios e terem caminhos para superar a crise atual”, destaca Lucas Schweitzer, CEO da Lusch Agência de Eventos, realizadora do evento, que também é founder do Empreende Brazil e vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).

 

Durante o Empreende Brazil Drive-in haverá também uma feira de negócios virtual, que utilizará uma plataforma digital para conectar e gerar novas oportunidades para os participantes. A ideia é oportunizar o conhecimento de novos negócios, interagir com outros participantes e encontrar potenciais clientes e fornecedores. Além do Empreende Brazil, Lucas Schweitzer já inovou durante a pandemia com o Cine Drive-In, em parceria com o Floripa Airport e o Cinesystem, um projeto que conta com uma tela de 135 metros quadrados com projetor de alta definição e capacidade para receber até 110 carros por sessão de cinema.

 

SERVIÇO

O quê: Empreende Brazil Drive-in
Quando: 16 de setembro, quarta-feira
Onde: estacionamento do Floripa Airport – Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis
Horário: das 18h às 22h30
Programação e inscrições: http://www.empreendebrazil.com.br/

 

PALESTRANTES JÁ CONFIRMADOS

 

Marcos Scaldelai > tornou-se referência no mercado por sua passagem destacada por grandes companhias como a Bombril, que presidiu por 36 anos, Nielsen, General Mills e Bertin. Tem formação em gestão de negócios e tecnologia. Atualmente é presidente do LIDE Rio Preto, formado por 110 empresas que faturam juntas mais de R$ 30 bilhões. Criou a SCALDELAI Projetos de Crescimento, onde atua como gerador de oportunidades em marketing e vendas para pequenas e médias empresas. É um dos palestrantes mais requisitados do País e integra o Hall da Fama do Marketing no Brasil. Eleito pela revista Forbes um dos 12 jovens executivos de maior sucesso no Brasil e reconhecido como um dos 100 brasileiros “que faz um Brasil melhor”, projeto desenvolvido pela rádio Jovem Pan em 2015. Autor de livros entre os mais vendidos do Brasil na categoria “Empreendedorismo e Gestão”. Lançou seu canal no Youtube: “#99naoe100”, em julho de 2020, onde ensina atitudes de liderança e empreendedorismo.

 

Juliano Belletti > ex-jogador de futebol profissional, um dos maiores vencedores da história do esporte, com 25 títulos conquistados. Atua como empreendedor, palestrante e embaixador global do FC Barcelona. É CEO da rede de franquias Arena Belletti, sócio honorário do Instituto Êxito de Empreendedorismo, cocriador da da grama sintética Belletti Signature, cocriador do programa de treinos de futebol para crianças Belletti Soccer Program e advisor de três startups de tecnologia e de um fundo de investimentos europeu.

 

Rogério Siqueira > é empresário e atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. Natural da cidade de São Paulo, mora em Santa Catarina há 30 anos, onde estabeleceu residência em Joinville e Florianópolis. Nos últimos cinco anos e meio atuou como CEO do Beto Carrero World. No decorrer da sua trajetória profissional atuou em funções estratégicas em empresas como Tubos e Conexões Tigre, Café Damasco, O Boticário, Douat Cia Têxtil, Metalúrgica Riosulense, entre outras.

 

Fernanda Bornhausen > apaixonada por inovação e empreendedora de sonhos, é guiada pela lógica do impossível. Psicóloga com MBA em Administração Global, é Co-Founder e Presidente Voluntária do Social Good Brasil, sua grande família e seu propósito maior. Também é CEO da Clear Inovação, VP do Conselho Deliberativo da ACATE/SC, Conselheira do Grupo Cometa, Embaixadora de Inovação do ALPS Austria, do Governo da Áustria, representando o Brasil, presidente do Lide Mulher Santa Catarina e mentora de diversos empresários e executivos. Tem vasta experiência como fundadora, gestora de empresas e conselheira. Desde 1986 ocupou posições-chave nos setores público, privado e no terceiro setor. Acredita no poder dos dados para a sustentabilidade dos negócios e para ajudar a resolver problemas sociais.

 

Giulliano Puga > ex-vendedor ambulante de praia, hoje é Founder e Creative Director da Labellamafia, grife de vestuário fitness de Palhoça (SC), que criou com a esposa Alice Matos há 11 anos e foi responsável pela revolução na maneira de vestir para treinar, posicionando a empresa como um case de sucesso nacional. O casal foi pioneiro em usar as redes sociais para divulgar as roupas, transformando Alice em símbolo de uma geração que prioriza a saúde, compartilha dicas de treinos e usa roupas fitness com atitude. Giulliano vai contar a trajetória de sucesso da Labellamafia, incluindo a quebra, no início, e como deu a volta por cima para inovar e prosperar.

 

Vinicius Carvalho > com mais de mil empresas atendidas e 11 anos de experiência como coach de empresas, já realizou 800 wokshops em 7 países e foi eleito por 3 vezes o coach número 1 da América Latina. O catarinense fundou a ActionCOACH e trabalha com metodologia que tem como foco a aceleração de resultados, levando as empresas a elevar seus negócios a outro patamar, além de atuar como coach para executivos, líderes e gestores que pretendem aumentar a sua capacidade de produzir resultados. Também ministra treinamentos de alto impacto para equipes com foco em vendas, liderança, gestão de pessoas, do tempo e de comunicação. É fornecedor autorizado de treinamentos da Multinacional ORACLE na América Latina.

 

Guilherme Grando > sócio da Vinícola Villagio Grando, no município catarinense de Água Doce, que ajudou a colocar o Estado no mapa dos vinhos de altitude brasileiros, elevando a produção local a outro patamar. Ele vem contar a trajetória que mudou a madeireira da família para uma vinícola premiada, o processo de internacionalização da marca e também como a empresa vem driblando a dupla crise: causada pela pandemia e também pelo ciclone que atingiu Santa Catarina em junho, quando a unidade de visitação da vinícola foi destruída. Inovação, reconstrução e superação são palavras-chave na participação do palestrante.

 

João Selarim > CEO da Total Voice, startup de Palhoça especialista em APIs (interface de programação de aplicativos) de comunicação por voz e texto, Head de Voz da Zenvia e sócio do Empreende Brazil. A TotalVoice (CPaaS brasileiro criado em 2016) foi adquirida pela Zenvia em 2019, em uma transição milionária. Trabalha com tecnologia há 13 anos, majoritariamente na área comercial com vendas B2B.

 

João Henrique Gasparino > é advogado e empresário, sócio do escritório Gasparino, Sachet, Barros e Marchiori Sociedade de Advogados, e da startup Dados Legais. Atua na área tributária há 10 anos e hoje é mestrando pela FGV/SP. Retornou a Florianópolis após um período de 8 anos no Rio de Janeiro atendendo demandas de empresas de telecomunicações, indústria naval, têxtil, tecnologia entre outras. A Startup Dados Legais é uma iniciativa que começou em 2019 e hoje é referência nacional na adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img