18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Comcap apresenta novos veículos para a coleta de lixo em Florianópolis

spot_img

Comcap apresenta novos veículos para a coleta de lixo em Florianópolis

spot_imgspot_img

 Os novos veículos adquiridos pela Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) foram apresentados na manhã desta quinta-feira, 18, no trapiche da Beira-mar Norte. Doze coletores de resíduos – dez compactadores e dois baús para recicláveis –, dois caminhões roll-on-roll-off, um caminhão sucateiro para coleta de recicláveis como vidro e três vans para transporte de pessoal, todos eles já com a nova identidade visual da empresa foram apresentados ao prefeito de Florianópolis Cesar Souza Jr. A Prefeitura investiu cerca de R$ 5 milhões nessa renovação da frota.As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Faltam ser entregues ainda dois caminhões poliguindastes, duas minicarregadeiras, uma retroescavadeira, dois cortadores de grama giro zero e dois quadriciclos para limpeza da orla.

Pelo plano de metas, a companhia deveria ampliar em 31,25% o número de veículos até 2016, saindo de 160 em 2012 para 210. Faltando dois anos, já conta com 41 dos 50 veículos previstos, antecipando quatro quintos da meta. Antes desse investimento, apenas 13% dos caminhões compactadores tinham menos de cinco anos. Agora, 30% atingem essa condição. Nesse ritmo, em quatro anos a Comcap terá toda a frota coletora nova, reduzindo custos de manutenção – que atualmente chegam a R$ 250 mil ao mês – e gastos com horas extras.

A partir deste reforço, a Comcap terá condições de colocar em prática a descentralização da coleta no Norte da Ilha já neste Verão. Os roteiros da região passam a sair da Base Norte, em vez de sair do Estreito, ganhando em tempo de deslocamento e, consequentemente, melhorando as condições de trabalho.

A Comcap está providenciando a instalação neste segundo semestre do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Capoeiras (para todo tipo de material volumoso). Com isso, faz avançar a meta do município de aumentar para 20% o percentual de resíduos destinados à reciclagem até 2016. Em dezembro de 2012, os resíduos desviados do aterro sanitário correspondiam a 6,5% do total recolhido pela Comcap. Hoje, chegam a 8%.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img