21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Comcap faz limpeza dos canteiros e das margens da Via Expressa Sul

spot_img

Comcap faz limpeza dos canteiros e das margens da Via Expressa Sul

spot_imgspot_img

A Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) realizou serviços de roçagem e limpeza dos mais de 60 mil metros quadrados às margens da Via Expressa Sul, em Florianópolis. A manutenção do canteiro e das imediações da rodovia estadual SC-405 foi retomada no sábado, 12, por determinação do prefeito Cesar Souza Jr. (PSD).

De acordo com o presidente da Comcap, Ronaldo Freire, os custos dos serviços estão sendo apurados com a intenção de formalizar novo convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, já tratado por Cesar e pelo governador Raimundo Colombo.

Em 2009, lembra Freire, a Comcap atuou no projeto de Revitalização Paisagística e Urbanística da Via Expressa Sul. Em parceria com a Floram, por meio de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria do Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, foram investidos na ocasião R$ 585 mil na arborização e no plantio de espécies ornamentais ao longo da área de aterro.

O contrato não foi renovado nos últimos anos, de modo que a limpeza havia retornado à responsabilidade do Deinfra.

Projeto original

Por ocasião da revitalização, observa o engenheiro agrônomo da Comcap Marcos Genro de Brum, foram implantadas 300 árvores de médio a grande porte como palmeira jerivá, ipê rosa e sibipiruna, e mais de 30 mil mudas de espécies de forração como tagete, petúnia, boca-de-leão, maria-sem-vergonha e sálvia e 1,5 mil metros quadrados de grama.

O projeto desenvolvido por ele e pela arquiteta da Floram Marisa Fonseca também levou em conta as formações de fauna e flora do manguezal à época em recuperação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img