21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Comcap comemora hoje os nove anos de fundação do Museu do Lixo

spot_img

Comcap comemora hoje os nove anos de fundação do Museu do Lixo

spot_imgspot_img

Nesta sexta-feira, 28, a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) celebra nesta sexta-feira, 28, o nono aniversário do Museu do Lixo. A programação começa às 14h, no Centro de Transferência de Resíduos Sólidos, localizado no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Das 14h até as 16h30, haverá exibição de vídeo, apresentação de teatro, exposição de fotografia, música e contação de história.

A cada ano, o museu, memorial dos hábitos de consumo dos moradores de Florianópolis, recebe 7 mil pessoas em visitas monitoradas pela equipe de educação ambiental da Comcap.

Numa área de 200 metros quadrados, museu conta com cerca de 5 mil itens desviados do lixo pelos garis da Comcap ou por doação de particulares.

Coleções de ferros de passar roupa, latas de refrigerante e cerveja, máquinas fotográficas e de costura, aparelhos de telefone e computadores mostram hábitos de consumo que, cada vez mais, trocam o durável pelo descartável.

No memorial, também estão expostos brinquedos feitos de materiais reaproveitados. Os próprios materiais usados para criar os ambientes do museu, como tintas e madeiras, são preferencialmente reaproveitados.

O Centro de Transferência de Resíduos Sólidos fica na Rodovia Admar Gonzaga, Km 0, Itacorubi.

Foto: http://museudolixocomcap.blogspot.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img