18.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Alça de Contorno da BR-101 é tema de encontro nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_img

Alça de Contorno da BR-101 é tema de encontro nesta sexta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) se reúne nesta sexta-feira,10,às 11h, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis,com autoridades e com a comissão de acompanhamento do projeto da Alça de Contorno para cobrar explicações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre o descumprimento do cronograma entregue ao COMDES no ano passado. Na reunião do último dia 5, o Conselho foi informado pelo Ibama que a concessionária não apresentou os estudos de impacto ambiental, que são fundamentais para o início da construção do contorno viário.

Está confirmada a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini; do deputado federal Esperidião Amin, do deputado estadual Reno Caramori, presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Alesc; do Diretor Regional Paraná – Santa Catarina – da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias, João Chiminazzo Neto; do superintendente da Autopista Litoral Sul, Eng. Paulo Castro, de uma equipe da ANTT, comandada pela superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária, Viviane Esse, além dos presidentes das entidades que formam o COMDES, como Zena Becker, presidente da Associação FloripAmanhã, coordenadora da Comissão de Mobilidade do COMDES, e Doreni Caramori Júnior, presidente do COMDES.

Também são aguardados na reunião os prefeitos dos municípios da Grande Florianópolis, o Presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, Marco Tebaldi, e a Ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img