17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Começa a 1ª Olimpíada Estundantil de Florianópolis

spot_img

Começa a 1ª Olimpíada Estundantil de Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi realizada, na tarde da última quinta-feira, dia oito de outubro, no ginásio Carlos Alberto Campos, a abertura da 1ª OLESF (Olimpíadas Estudantis de Florianópolis), que será disputada por alunos de 40 escolas da Capital em oito modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nas categorias masculina e feminina, de 11 a 13 e de 14 a 16 anos. A competição é regionalizada, com os jogos nas regiões norte, leste e sul de 9 a 16 de outubro; centro e continente de 19 a 23 de outubro e a fase final de 3 a 10 de novembro. Os três primeiros colocados em cada modalidade receberão troféus e medalhas.

O superintendente da FME de Florianópolis, Édio Manoel Pereira, destacou que o esporte escolar deve ter como princípio a participação e não a competição. E é com este pensamento que a Fundação Municipal de Esportes organizou a 1ª OLESF.

“Esperamos que deste número expressivo de alunos/atletas participantes desta Olimpíada alguns possam compor a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro”, destacou Édio Manoel Pereira.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img