Começa a construção da nova praça pública na entrada de Canasvieiras

GeralComeça a construção da nova praça pública na entrada de Canasvieiras

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Recém lançada no mercado, a construtora KGN Construções – Koerich Gente Nossa, que tem a frente o diretor Sérgio Koerich, assinou com a Prefeitura de Florianópolis um projeto de adoção de espaço público para criação e manutenção de uma nova praça  em Canasvieiras,  localizada entre a avenida das Nações e a rua Professor Adolfo dos Santos. A obra já começou e o prazo inicial para conclusão é de quatro meses. 

 Em uma área com 1.200 metros quadrados será construído um novo espaço de convívio para a comunidade. Com um projeto paisagístico que buscou dar destaque para diversas vegetações, sempre com interação com o mobiliário urbano, composto por bancos lineares, de madeira tratada e estrutura em aço galvanizado, lixeiras ecológicas, bicicletários e pet place (espaço destinado aos animais), além de parquinho para as crianças, com balanço, gangorra e um playground com estação para escorregador e escalada.

O projeto arquitetônico e paisagístico e o acompanhamento das obras serão supervisionados pela Floram. 

Local foi cercado e as obras já começaram (Foto: KGN Construções) 

Sobre a KGN Construções

KGN Construções é a nova construtora do grupo presidido por Antonio Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, Lojas Koerich, que entra no mercado da construção civil com empreendimentos residenciais, comerciais e mistos. Integram o grupo as marcas: Lojas Koerich, KGN Construções, Kredilig e RKS. A nova construtora lançará em breve seu primeiro empreendimento – misto (comercial e residencial) que será no norte da ilha. O CanasParque terá 15 apartamentos, com um e dois dormitórios, com três opções de plantas, com metragens variando de 40 a 80 metros quadrados privativos. Um dos grandes diferenciais do empreendimento será o investimento em recursos tecnológicos.

Veja nas imagens do projeto final KGN Construções, como deverá ficar a nova praça de Canasvieiras: