20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Guarda Municipal recebe carros, motos e equipamentos para conter distúrbios civis

spot_img

Guarda Municipal recebe carros, motos e equipamentos para conter distúrbios civis

spot_imgspot_img

A Guarda Municipal de Florianópolis conta agora com um reforço para o trabalho de segurança e fiscalização do trânsito: em solenidade realizada em sua sede, nesta segunda-feira, 6, a corporação recebeu dez motos para o policiamento de trânsito e kits para combate a distúrbios de rua. Os equipamentos de CDC (Combate a Distúrbio Civil) incluem escudos, capacetes e caneleiras. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura. 

 A frota não era renovada desde 2010. O incremento inclui ainda três viaturas, veículos repassados pelo Tribunal de Justiça. Durante a solenidade, que contou com a presença do prefeito Cesar Souza Junior e do secretário de Segurança e Gestão do Trânsito, José Paulo Rubim Rodrigues, foram promovidos 75 guardas municipais, que avançaram para o nível 2.

 Segundo o comandante da GMF, Alex Silveira, a corporação passará a contar a partir do dia 20 com 26 novos membros em seu quadro, admitidos após concurso que atraiu quase 1,6 mil candidatos. "Nosso objetivo é dotar a Guarda Municipal com a estrutura necessária para cumprir o seu papel de zelar pela segurança e tranquilidade da população de Florianópolis", disse.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img