21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Começa a montagem da estrutura da Parada dos Sonhos

spot_img

Começa a montagem da estrutura da Parada dos Sonhos

spot_imgspot_img

Os preparativos para a Parada dos Sonhos já começaram na avenida Beira-mar Norte, junto ao estacionamento da Praça Sesquicentenário da Polícia Militar. O local está recebendo duas tendas, onde ficarão instalados os camarins dos artistas e os carros cenográficos que irão participar do espetáculo. Outra tenda, situada nas imediações do Trapiche Municipal, será utilizada pelo elenco no final da apresentação. A estrutura completa, que ocupará mil metros quadrados da avenida, é a maior que já foi montada para uma representação teatral ao ar livre na cidade e deve ficar pronta até quarta-feira (17/12). A Parada dos Sonhos será realizada nos dias 20 e 21 de dezembro, com abertura feita pela banda do Papai Noel, às 20h30.

O evento é uma realização do Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis e CDL – Florianópolis, com apoio da Pepsi e Koerich. A criação e produção da parada, que está na terceira edição, levam a assinatura da empresa PROPAULO Promoção e Comunicação Ltda. No ano passado, a apresentação atraiu mais de 90 mil pessoas à avenida Beira-mar Norte.

O espetáculo

Cerca de 300 artistas e cinco carros cenográficos vão participar do espetáculo em 2008, mostrando criatividade, tecnologia, e muitas novidades para emocionar crianças e adultos. Além do elenco, uma equipe de quase 300 profissionais, entre costureiras, cenógrafos, maquiadores, coreógrafos, engenheiros e auxiliares, estão envolvidos na preparação do espetáculo.

Este ano, 70 novos personagens foram incorporados à apresentação, tais como príncipes e princesas, entre elas Cinderela, a mais conhecida dos contos de fada. Também haverá uma ala inteira dedicada à integração dos povos e celebração da paz universal, representada por 14 etnias, em seus trajes típicos. O público vai ver ainda pingüins sapateadores, bonecas de neve, árvores de Natal dançantes e até macacos patinadores, entre várias atrações. Outra inovação é o carro cenográfico representando a Casa do Biscoito de Natal, complementado a ala de biscoitos vivos, que promete encantar as crianças.

A abertura da Parada dos Sonhos terá um espetáculo piromusicado, com fogos sincronizados explodindo conforme o tema musical. Ao som de uma trilha sonora especial, o público vai poder assistir à passagem dos carros da Anunciação e do Presépio – revivendo momentos bíblicos – e dos carros do Papai Noel, da Casa do Biscoito de Natal e da Árvore de Natal, compondo a parte lúdica do espetáculo, que terá uma hora e meia de duração. A apresentação dos personagens vai acontecer num trecho de cerca de um quilômetro, iniciando próximo ao monumento da Praça Sesquicentenário da Polícia Militar e encerrando nas imediações do Trapiche Municipal.

Durante o percurso, bailarinos, atores, acrobatas, patinadores e ginastas vão dar vida aos personagens de livros infantis e histórias natalinas. Para complementar esse cenário de magia, que inclui até Papai Noel, com seu trenó puxado por renas, o espetáculo contará com efeitos especiais de animatronics, fibras óticas, leds e iluminação cênica, totalizando mais de 130 mil pontos luminosos.

E como a fraternidade e a solidariedade são essências do verdadeiro espírito do Natal, a Parada dos Sonhos vai ajudar a multiplicar essa mensagem de amor e paz entre as pessoas. A sugestão dos organizadores é de que o público que for prestigiar o evento leve brinquedos como presente. No dia do espetáculo haverá postos de arrecadação na avenida Beira-mar Norte. As doações serão encaminhadas para crianças de comunidades carentes, que vão poder realizar também um sonho de Natal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img