23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Começa a obra do novo piso do vão central do Mercado Público

spot_img

Começa a obra do novo piso do vão central do Mercado Público

spot_imgspot_img

Mesmo com tempo instável, as obras de revitalização do Mercado Público de Florianópolis seguem sem interrupções. Na manhã desta segunda-feira, 13, começaram os trabalhos de compactação do solo de todo o vão central.

Esta é a fase na qual as máquinas irão preparar o solo para receber o piso. Ele será nivelado para possibilitar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais em todos os espaços do mercado.

A intenção da Prefeitura, segundo o secretário de Obras, Rafael Hahne, que acompanhava o serviços no início desta manhã, é conseguir concluir a cobertura do vão central para a inauguração.

“É uma fase bem delicada, a cobertura não estava prevista para ser entregue no mês que vem, mas vamos fazer o possível”, informou.

As obras no vão central começaram em 8 de junho, com o estaqueamento dos dois pilares que irão sustentar a cobertura retrátil do vão. A obra está dividida em duas partes: uma para a estrutura de suporte e outra para a execução da cobertura propriamente dita, que será acompanhada da colocação do piso.

A instalação da cobertura tem prazo de conclusão de 180 dias e foi orçada em quase R$ 4,2 milhões. Mesmo que a cobertura não fique pronta, o Mercado Público de Florianópolis vai ser entregue à população com uma grande festa no dia 5 de agosto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img