25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Desterro vence mais uma e lidera campeonato nacional de rugby

spot_img

Desterro vence mais uma e lidera campeonato nacional de rugby

spot_imgspot_img

A equipe do Desterro Rugby Clube venceu o Band Saracens (SP) em uma partida duríssima pela segunda rodada do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby, neste sábado, 11, no campo da Associação dos Moradores de Canasvieiras (Amocan), Norte da Ilha.

Depois da segunda rodada, o Desterro está com 9 pontos e divide a liderança da competição com o SPAC (SP), as duas únicas equipes invictas do campeonato. O próximo compromisso do clube é no dia 18, na casa do estreante Jacareí (SP). O Super 8 segue em turno e returno até outubro.

O jogo

O clube da casa fez valer o mando de campo e deixou claro que está bem preparado e muito motivado para buscar o título. O Desterro empurrou desde o primeiro scrum (formação de oito jogadores para disputar a bola) da partida, mas os visitantes começaram mais organizados e abriram vantagem de 13 a 0 já no início.

O susto acordou o time da casa, que logo empatou. Em um jogo de muita força, as equipes continuaram disputando todas as bolas e se alternando na liderança do placar, mas o Desterro converteu um penal (chute de três pontos) no final e venceu o duelo por 21 a 19.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img