20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Começa a pavimentação de trecho do anel viário de Florianópolis

spot_img

Começa a pavimentação de trecho do anel viário de Florianópolis

spot_imgspot_img

O primeiro trecho do futuro anel viário de Florianópolis, na Avenida Beira-mar Norte – segmento entre o Direto do Campo e a sede da Polícia Federal –, começou a ser pavimentado na manhã desta quarta-feira, 22.

O prefeito Cesar Souza Junior vistoriou os trabalhos, acompanhado do secretário de Obras, Rafael Hahne. Em paralelo ao asfaltamento, prossegue a retirada de um muro de pedras e o desmonte de uma rocha existente no interior do terreno da Casa da Agronômica, residência oficial do governador do Estado.

No local, o prefeito recebeu a notícia de que a liberação do primeiro trecho do corredor exclusivo de ônibus ocorrerá ainda este ano, "antes da temporada de verão", segundo Hahne.

Depois de finalizado o processo de pavimentação, serão feitas as calçadas e o acabamento lateral, além dos serviços complementares, como muros de contenção. Por fim, será feita a sinalização horizontal do trecho.

Anel viário

Com 17 quilômetros de extensão, circundando completamente o Maciço do Morro da Cruz, o anel viário terá o primeiro corredor exclusivo, e em alguns trechos preferencial,  para uso do transporte coletivo. O prazo para a conclusão das obras, orçadas em cerca de R$ 150 milhões – com recursos municipais, estaduais e federais, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – é de três anos.

Entre outros benefícios previstos no projeto, estão a melhoria das calçadas ao longo da via, com implantação de ciclovias ou ciclofaixas, o sistema de controle integrado de semáforos (ITS), a sinalização horizontal e vertical, a faixa para pedestres e os abrigos de passageiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img