23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura instala deques na orla de Coqueiros

spot_img

Prefeitura instala deques na orla de Coqueiros

spot_imgspot_img

Seis pergolados ou deques, semelhantes aos existentes na Avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, serão instalados na orla de Coqueiros, bairro da área continental de Florianópolis.

O valor do investimento é de R$ 102,5 mil. Os locais escolhidos para implantações dos deques foram as praias do Meio, de Itaguaçu e do Riso, além do Parque de Coqueiros e da Beira-mar Continental.

A praia do Riso foi o primeiro local a ter o pergolado concluído. Os deques foram construídos com uma estrutura que se adequa às condições agressivas que a orla continental apresenta em relação à Beira-mar Norte.

O projeto de construção da obra exigiu uma estrutura mais robusta, visando a oferecer mais resistência às intempéries, como explica o engenheiro Luiz Tadeu Carvalho, da Secretaria do Continente.

Além destes seis deques que estão sendo instalados, há uma projeção da Secretaria do Continente em licitar mais oito. A ideia é fazer com que haja uma interação da comunidade com os novos espaços para melhor apreciação da bela paisagem que a orla continental oferece aos moradores e turistas.

De acordo com o Secretário do Continente, Deglaber Goulart, os oitos pontos a serem escolhidos, caso haja nova licitação, vão depender da aceitação ou não dos moradores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img