15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Começa a substituição do asfalto da Avenida Ivo Silveira

spot_img

Começa a substituição do asfalto da Avenida Ivo Silveira

spot_imgspot_img

As obras na Avenida Ivo Silveira, uma das mais importantes vias públicas do Continente, ligação direta de Florianópolis com os bairros josefenses de Campinas e Kobrasol, já estão no estádio da troca do asfalto. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Nem as chuvas dos últimos dias vêm atrapalhando o ritmo das obras de restauração e adequação da geometria da avenida. Orçada em cerca de R$ 8,4 milhões, com recursos da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina SA (Badesc), a obra tem prazo de conclusão de 18 meses.

Nesta fase, estão sendo executados o deslocamento do meio fio, para posterior realinhamento do canteiro central, onde será permitido a execução de calçada compartilhada com passeio; a drenagem nos pontos com maior incidência de alagamentos e a remoção do asfalto antigo, com a colocação de nova cobertura asfáltica.

O projeto prevê ainda a implantação de faixa preferencial para o transporte público, sinalização horizontal e vertical e melhoria na iluminação pública.

Em paralelo às obras da Prefeitura, a Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan) executa a colocação de rede de esgoto em toda a extensão da avenida e, nas imediações da BR 282 (a Via Expressa), trabalha na colocação de uma adutora.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img