23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Começa a III Feira Catarinense do Livro em Florianópolis

spot_img

Começa a III Feira Catarinense do Livro em Florianópolis

spot_imgspot_img

Com o slogan “Eu amo os livros, são como asas para o saber”, a III Feira Catarinense do Livro acontece de 19 a 29 de maio e concentra 100 mil livros à venda no Largo da Alfândega

Nesta quarta-feira (19) o centro de Florianópolis vai virar sede da III edição da Feira Catarinense do Livro, espaço que irá concentrar 20 expositores e mais de 100 mil obras à venda de diversos gêneros, escritores e editoras. Instalado no Largo da Alfândega, área de grande circulação da cidade, o evento traz como objetivo principal o acesso à leitura e a inclusão social. A abertura oficial da feira está agendada para esta quarta-feira, às 18h30, com a presença de autoridades e convidados especiais que serão homenageados na noite.

Durante os 10 dias de feiras, além do rico acervo literário à disposição do público, a programação oferece diversas atrações que vão acontecer no espaço cultural – uma novidade da edição pensada para shows, saraus, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, exibição de filmes e palestras. “A linguagem do evento procura estabelecer um diálogo com a cidade e com as pessoas. Por isso, uma união mais íntima entre a literatura e a cultura. Para isso, apostamos numa programação variada, e uma infraestrutura mais acolhedora com espaço destinado a atrações e um café. A feira quer ser um ponto de encontro que promova as rodas de conversa culturais e sirva como bom exemplo de comportamento ligado ao hábito da leitura”, destaca o presidente da Câmara Catarinense do Livro – realizadora da feira, Salézio Costa.

A campanha Doe um Livro, protagonizada pela CCL, continua a todo vapor e segue até o final do evento (29), que acontece diariamente das 9h às 20h. Os livros podem ser doados no Largo da Alfândega, e terão destino certo. O material arrecadado será entregue a escolas públicas, ampliando o volume literário nas bibliotecas ou comunidades menos favorecidas. Nesta edição confira os expositores que estarão por lá: Top Livros, Livros & Cia., Livraria do Maneco, Sociedade do Livro, Livraria Vozes, Editora Panini, Livraria Catarinense, Ilha Mágica Livraria, Editora Escala, Literata, Editora Conceito, Clássica Cultural, FEC (Federação Espírita Catarinense), Livraria Paulus, Editora Insular, Barsa Multimídia, Escritores Catarinenses, Sweet Home Café.

Programação Cultural

– Dia 20/05 – 17 horas – O cineasta, escritor, professor da UNISUL Fernando Vaugman vai exibir do filme “Drácula” de Bram Stroker. Logo após falará sobre o cinema partindo de um clássico literário a brirá espaço para debate.

– Dia 21/05 – 18 horas – Dois grupos de dança infantil “Oficia do Gepeto” e “As Bailarinas”

– Dia 22/05 – 15 horas – Wesley Colley, presidente da Academia Catarinense de Letras e Artes fará uma palesta com o tema

“Como escrever o primeiro livro” – logo em seguida a escritora Luz Carpin fará uma palestra com o tema “Tradição folclórica açoriana: Pão por Deus”.

– Dia 24/05 – 19 horas – A cinesta e escritora Milka Plaza exibirá dois filmes infantis “Peixe Beta” e “O Bezouro e o Beija-flor”.

Serviço

III Feira Catarinense do Livro

19 a 29 de maio

Largo da Alfândega

9h às 20h

Florianópolis

Patrocínio: OAB, CAASC

Organização CCL www.cclivro.org.br

Mais informações

Luciana de Moraes – Comunicação CCL – (48) 9982-5750

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img