21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Começa hoje a exposição de propostas para a Avenida Beira Mar

spot_img

Começa hoje a exposição de propostas para a Avenida Beira Mar

spot_imgspot_img

Projeto em parceria com a Floram estará exposto até dia 28 de março, no Beira Mar Shopping

A exposição dos trabalhos começou hoje (28/03), às 17h no Shopping Beira Mar Norte.

Os alunos da 4ª fase do Curso de Arquitetura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), coordenados pelo Professor César Floriano, elaboraram projetos de intervenção paisagística para a Avenida Beira Mar, em parceria com a Floram.

Os trabalhos ficarão expostos a partir de hoje, 21 de março, até o dia 28 deste mês. O Professor César Floriano afirmou que a proposta acabou se transformando num presente para a cidade. “Não havia projetos e planos determinando expressamente aonde devem ser realizadas intervenções e plantios na Avenida Beira Mar Norte”.

Para o diretor superintendente da Floram, Gerson Basso, o trabalho dos alunos orgulha o poder público municipal. “Vejo com bons olhos o empenho dessa equipe acadêmica que num curto espaço de tempo desenvolveu maquetes brilhantes para a nossa cidade”.

Os alunos Lucas Passold, 20, Rafael Giaretta, 23 e Felipe Rizzon, 20, responsáveis pela intervenção paisagística, tiveram a ideia do projeto pensando na Avenida Beira Mar como um espaço integrado de lazer, onde as pessoas possam desfrutar e não apenas passar.

A proposta contempla dois espaços da avenida, um deles é o trapiche, que possuiria um bar-cozinha, praça de alimentação, banheiro público e terminal de computadores para informação turística e aluguel de bicicletas.

O trecho da Casan teria um grande deck, mural de arte, jardim das águas, brinquedos-arte, praça de alimentação, equipamentos de ginástica e quadras esportivas. Os alunos começaram a desenvolver as maquetes em setembro de 2010, escolheram algumas esculturas e estruturas de artistas catarinenses que poderiam ter múltiplos usos.


O quê: Exposição de Propostas de Intervenção Paisagística para a Avenida Beira Mar Norte

Local: Corredor do Piso L1 do Beira Mar Shopping, próximo ao Supermercado Imperatriz.

Data: 21 à 28 de março de 2011

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img