18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Comércio de Florianópolis está otimista para as vendas da Páscoa

spot_img

Comércio de Florianópolis está otimista para as vendas da Páscoa

spot_imgspot_img

Segundo o levantamento da FCDL, 63% dos empresários acreditam no crescimento das vendas para a data

De acordo com o levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL SC, a maioria do comércio catarinense está otimista para a Páscoa deste ano.

Os dados apontam que 63,1% dos empresários acreditam que as vendas para a data em 2022 serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado. Sendo que 26,1% avaliam que deve ser igual.

Além disso, os itens que serão mais escolhidos pelos consumidores na hora de presentear será chocolate, roupa e calçado, que elevam o tíquete médio em torno de R$ 127,00. Já as formas de pagamento escolhidas apontam o cartão de crédito (47,7%), o cartão de débito (27,7%) e o crediário (13,5%).

Para o vice-presidente da CDL de Florianópolis, Júlio Geremias, o movimento nesta época do ano representa definitivamente a volta do consumidor. “Percebemos que mesmo diante de um cenário econômico ainda desafiador, o mercado demostra sinais de recuperação. O consumidor está buscando os melhores preços, chocolates ou objeto significativo para presentear as crianças, familiares e conhecidos”, comenta Geremias.

Acompanhe a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img