17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Comércio de rua ganhará atrações de Natal em Florianópolis

spot_img

Comércio de rua ganhará atrações de Natal em Florianópolis

spot_imgspot_img

Lojas vão ampliar o horário de atendimento nas próximas semanas

No calçadão da Rua Felipe Schmidt, em Florianópolis, o Natal parece ainda não ter chegado. A decoração natalina não está completa e poucas lojas enfeitaram suas vitrinas. O local deve ganhar mais atrações em dezembro, como bandas, desfile de Papai Noel e coral, informa o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Osmar Silveira.

A expectativa é ampliar entre 10% e 12% as vendas em relação a 2009. Para atender à demanda, estão previstos horários diferenciados. Na primeira semana de dezembro, as lojas ficarão abertas até as 20h, na seguinte, até as 21h e, depois, até as 22h.

Nos dois sábados que antecedem o Natal, o comércio de rua abre até as 18h, e, no domingo que antecede o feriado, também vai abrir.

Em São José, a expectativa do presidente da CDL, Tito Schmidt, é crescer entre 8% e 9%. O comércio de rua ainda não definiu se ampliará o horário de atendimento, mas os shoppings ficarão abertos até as 23h.

— Há consumidores para shoppings e para o comércio de rua, cada um com suas condições. A facilidade da rua são os preços mais baixos, mas a vantagem dos shopping são a segurança e proteção contra o tempo.

Ano-Novo em casa

Quanto ao Réveillon, pesquisa do Instituto Mapa revela que a preferência do catarinense é ficar em casa.

— É a maior tradição ficar com a família. Isso é cultural. Sem contar que é a opção mais econômica – afirma o diretor-presidente do Instituto Mapa, José Nazareno Vieira.

Dos entrevistados para a pesquisa do instituto, 70% são mulheres.

— Há vários indicativos de que a mulher é participante na decisão de compra ou a própria decisora.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img