Comitiva de Moçambique troca experiência sobre pesca em Florianópolis

GeralComitiva de Moçambique troca experiência sobre pesca em Florianópolis

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

A comitiva dos Ministérios das Pescas de Moçambique, na África, chegou à Florianópolis nesta terça-feira, 16, para a troca de experiências sobre a pesca em Santa Catarina.

Eles receberam o convite do Ministério da Pesca e Aquicultura reforçando o Termo de Cooperação Técnica firmado entre os dois países em 2008.

A coordenadora da comitiva, Estella Mausse, afirmou que a intenção é saber como funciona a gestão participativa das colônias de pesca no estado e ainda buscar aprimoramento técnico para a pesca industrial da lagosta, que em 1998, sofreu um colapso na produção devido à práticada modalidade de pesca de arrasto, considerada predatória para esta.