24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Jurerê Jazz lança CD com músicas de artistas que passaram pelo evento

spot_img

Jurerê Jazz lança CD com músicas de artistas que passaram pelo evento

spot_imgspot_img

 O Jurerê Jazz, que há quatro anos realiza o Jurerê Jazz Festival em Florianópolis, produziu um CD com músicas de artistas que passaram pelo palco do evento. A coletânea tem 14 faixas, apresentando o trabalho de músicos nacionais e internacionais de jazz e de outros gêneros. As mil cópias produzidas serão distribuídas gratuitamente, durante os eventos do Jurerê Jazz.

A ideia de um CD com a marca Jurerê Jazz nasceu a partir do contato do diretor artístico do projeto, Abel Silva, com o público, após os shows do festival.

Participam do disco músicos nacionais e internacionais. Entre os primeiros estão Leandro Fortes e o pianista catarinense Luiz Gustavo Zago, além dos grupos Trio Corrente, Rivo Trio, Conversanduo, Felipe Coelho e Grupo Catavento, Funkalister, Skrotes e a banda paulista Hurtmold. Também estão no disco faixas do baterista norte-americano Andrew Scott Potter, do pianista francês Christian Brenner e do músico de vanguarda Rob Mazurek. Há ainda uma dupla brasileiro-uruguaia, com a faixa gravada pelo duo Cordas e Cuerdas.

O objetivo do CD é divulgar o festival e seus artistas, além de auxiliar na divulgação da produção local em outros festivais.

O disco Jurerê Jazz foi viabilizado pelo município de Florianópolis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A coordenação e direção artística é assinada por Abel Silva e a produção executiva por Marina Tavares da Cunha Melo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img