30.1 C
fpolis
segunda-feira, janeiro 24, 2022
cinesytem

Como o uso racional da água pode ajudar a diminuir os impactos da crise hídrica

Como o uso racional da água pode ajudar a diminuir os impactos da crise hídrica

spot_img

Canal Educa SC debate o tema e destaca projeto da Escola de Educação Básica São Ludgero

O programa Educação e Saúde dos canais Educa SC, abre espaço para um assunto de interesse não apenas da comunidade escolar: a crise hídrica. A pior seca em 91 anos no Brasil, reduziu a níveis críticos os reservatórios das hidrelétricas do Centro-Oeste, Sul e Sudeste, fontes de boa parte da energia hidráulica do país. Além de pesar no bolso do consumidor, por conta dos aumentos na conta de energia elétrica, a crise preocupa pois representa uma ameaça ao abastecimento e a preservação dos recursos hídricos, o que pode causar sérios danos ao meio ambiente.

Para discutir o problema e suas consequências, falar sobre o uso racional da água e apontar ações simples que podem contribuir no enfrentamento da crise, o Educação e Saúde desta semana, recebe a mestre em Geografia pela UFSC, Tally Ferreira Mansur, a professora de Ciências e Biologia, Eloise Schlickmann e a assistente técnico pedagógico, Samyra Orben Herdt. Além disso, no programa, que vai ao ar nos canais Educa SC, nesta quinta (09/12), às 11h50, você vai conhecer o projeto Com-Vida da Escola de Educação Básica São Ludgero, no Sul do Estado, que 2005 utiliza água reaproveitada da chuva para irrigar a horta mantida pelos alunos.

O Educa SC é um projeto da Secretaria de Estado da Educação (SED), que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND. Além dos canais na tv aberta que exibem aulas específicas destinadas aos estudantes de cada ano escolar, ele conta também com o portal www.educasc.com.br, onde é possível consultar a grade de programação completa e ter acesso a conteúdos exclusivos.

Confira o canal Educa SC na sua cidade:

Joinville: 8.3

Blumenau: 10.3

Itajaí: 7.3

Florianópolis: 4.3

Criciúma: 25.3

Chapecó: 10.3

Joaçaba: 26.3

Xanxerê: 3.3

Foto/legenda:

A apresentadora Grasiele Aguiar conversou sobre uso racional da água com a mestre em Geografia pela UFSC, Tally Ferreira Mansur

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img