23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Comper realiza a Quarta do Peixe com preços reduzidos em Florianópolis

spot_img

Comper realiza a Quarta do Peixe com preços reduzidos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Supermercados preveem o aumento na venda de peixes no período de Quaresma

Em período de Quaresma, muitos fiéis cristãos seguem a tradição de não comer carne vermelha, o que faz com que o consumo de peixe aumente. É nessa época que peixarias, pescadores e supermercados aproveitam para vender mais. A expectativa da Rede de Supermercados Comper é aumentar as vendas em, pelo menos, 30% em relação ao mesmo período de 2009. Para isso, ampliou seus estoques com pescado variado.

Seguindo as tradições e aproveitam os 40 dias que antecedem a Páscoa para fazer abstinência de carne, cristão optam pelo peixe. A aposentada Maria de Lourdes Hess procura não comer carne, principalmente na sexta-feira. “Nesse período substituo a carne por outros alimentos, em especial o peixe. Ao longo do ano, como peixe uma vez ao mês, mas agora pelo menos uma vez por semana”, explica.

Apesar de negociado diariamente, os estoques de peixe foram ampliados e, para aumentar ainda mais a venda, o Comper lançou a Quarta do Peixe. Neste dia é possível encontrar preços até 15% mais barato que nos dia tradicionais. Entre os peixes mais procurados na rede estão o filé de merluza e de pescado, além de filé de bacalhau, salmão e o camarão.

Sobre o peixe – Os peixes são geralmente divididos em duas qualidades principais: magro e gordo. Mesmo os peixes chamados gordos não contém mais que 15% de gordura – menos do que alguns tipos de carne. Os magros não contém mais do que 5% de gordura. A maior parte dessa gordura é do tipo poliinsaturada, que não aumenta a taxa de colesterol. Existem várias formas de preparar peixe. Postas e filés podem ser preparados grelhados ou fritos, os peixes inteiros médios são indicados para grelhados, os peixes pequenos ficam ótimos fritos tanto empanados quanto à milanesa, porém os preferidos da maioria são os assados, que podem ser inteiros, filés ou postas.

Quaresma – São os 40 dias que antecedem a Páscoa, símbolo de moderação para os cristãos. Todos os anos, a data é lembrada com a celebração da Missa de Cinzas e com o início da Campanha da Fraternidade. A Quaresma, para os fiéis, é um período de preparação para a festa da ressurreição de Cristo. Neste período é comum fazer jejum e penitências, principalmente na sexta-feira, quando a maioria dos cristãos não come carne.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img