25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Competição de Surf reúne atletas de até 16 anos em Florianópolis

spot_img

Competição de Surf reúne atletas de até 16 anos em Florianópolis

spot_imgspot_img

A informação é da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf ). Segundo eles, com a vantagem de competir “em casa” os surfistas catarinenses querem fazer bonito na etapa inicial do Rip Curl Grom Search, nestes sábado e domingo (24 e 25), na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC.

A competição reunirá surfistas com até 16 anos de idade, divididos em quatro categorias, sendo que para os mais velhos, da mirim e feminina, os títulos do Circuito valem vagas para a final internacional do evento, em 2010, na Austrália.

Com a experiência de atuar no campeonato desde 2006, Luan Wood é um dos cotados na iniciantes (até 14 anos) e também na mirim. Em duas etapas realizadas em Floripa, em 2006 e 2007, ele foi finalista ainda na grommets (limite de 12 anos) e agora, a expectativa é chegar à vitória para seguir na briga pelo título geral. “Estou muito confiante, também por ser aqui na minha casa. Voltei de uma boa viagem e, com certeza terei de me esforçar bastante, dar o meu máximo nesse que é o meu primeiro ano de iniciantes para ver se saio com o título de 2009”, disse. .

O Rip Curl Grom Search terá três etapas. Depois da capital catarinense, o circuito terá disputas nos dias 7 e 8 de março, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro; e, como sempre, a decisão no litoral paulista, nos dias 21 e 22 de março, na Praia de Pitangueiras ou do Tombo, em Guarujá, cidade onde fica a sede da Rip Curl no Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img